PARABÉNS PORTUGAL!!!
FORÇA LOBOS!!
ESTAMOS NO MUNDIAL!!
Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.
Este é o titulo da noticia em O Jogo de hoje e eu fiquei curioso.
Como se costuma dizer ele há coisas...
Ainda hoje estou admirado com uma série de factos ocorridos desde a jornada passada e que ainda não estão perfeitamente assimilados:
Há cerca de 3 meses foi a mesma coisa; esta semana, voltamos a ver os lampiões desejosos de dar a debandada geral para outras paragens; um italiano e um grego que têm em comum o desejo de ir jogar para Italia. Nada me espanta, claro. Aquilo deve ser tão bom, tão bom que todos querem dar de frosgues ao jeito de salve-se quem puder. Enfim, estava convencido que o mister chalana conseguiria reunir a sua tropa durante uns bons anitos, mas afinal aquilo é mesmo uma selva. Trocas e baldrocas, enquanto por lá estiver o moretto, estamos descansados e conversados. Eu resolvo aguardar pelo final de Abril.
"no aperto e no perigo se conhece o amigo"
Dizem que vamos ter de esperar até final de abril para voltar a ver lampiões a festejar efusivamente um golo do Sporting. Até podem fazer a hola mexicana. Por mim, espero que festejem todos os nossos tentos pulando e gritando. Até vos dou a escolher: Tello, Liedson, Djaló, Nani, Bueno, Caneira, Alecs, Moutinho, Romagnoli, Ricardo, Miguel Veloso... o Polga? OK. So be it. Querem o golo a abrir ou a fechar?
Vencemos no oporto de novo ao fim de 10 épocas, ao que parece. Já ouvi várias explicações: que jogando com árbitro honesto, o oporto deixa de ser beneficiado e as equipas podem jogar livremente em 11 para 11, em vez dos habituais 12 contra 10 ou 9; que o Sporting jogando o habitual venceu o inter, calou a Allianz Arena, por isso com naturalidade venceria nas antas ou no dragão; que a nossa cantera só sabe vencer (e tem em Polga um campeão do mundo) e por isso apenas registou mais uma vitóra; Que as boas equipas de Lisboa, como o Estrela e Atlético, também venceram lá por 1-0. Enfim. Muitas foram as teorias avançadas.
O pobre homem só ganha dez mil euros; tem de arranjar ocupação alternativa; Por isso vai roubar prá estrada!
É o que me apetece dizer após comparar a entrevista ao violino Moutinho e a coluna de opinião de Eduardo Barroso no cada vez melhor jornal Sporting.
«El encuentro, en todo caso, propiciará un nuevo contacto entre Txiki y Mendes, que ya se han visto las caras muchas veces y mantienen contactos con regularidad ya que Mendes defiende también los intereses de Motta, Márquez y Deco.
Finalmente encontrou-se o novo eusébio. Não, não se trata do homem com uma estátua em frente ao nº 23 da Rua 25 Abril cá do burgo. Nada disso. Além do mais, esse gajo não está de mão estendida a pedir esmola. Não se brinca com coisas sérias. Também não é o Pauleta lá por ser o melhor marcador da selecção AA de todos os tempos. O novo eusébio, nem o Veiga ou Vieira iriam encontrá-lo mesmo que palmilhassem os cantos mais escondidos deste planeta e do outro. A principal diferença é que este não enrola uma toalha encardida na mão. Bom, uma vitória é sempre uma vitória, seja por 2-1 ou 7-1. Já perceberam de quem estou a falar. O homem faz o mesmo que eusébio fazia durante os anos dourados da sua carreira. A diferença está no bigode. De resto, tal como o pantera negra, chalana senta-se ao lado do treinador principal naquele banco carunchoso e não faz nestum a não ser pousar para as câmaras com o ar de boçalidade típico de quem de vez em quando tem de ser filmado para que jogo sonolento dos bermelhos não se torne ainda mais enfadonho. Ambos cumprem a sua função a 100%. As cadeiras dos suplentes encarnados não teriam o mesmo polimento sem a sua presença.
Como costumam dizer os lampiões, Pauleta só marca golos a equipas pequenas.
Thank you Helton on the way you save the net.
Terminou o Leiria-Sporting, marcado por mais um erro clamoroso do trio do árbitro Paulo Costa contra o Sporting, como vem sendo habitual. Agora percebo porque o estádio de Leiria apresenta paupérrimoas assistências, muitas vezes inferiores a mil pessoas. Ali, pelo que vimos hoje, o décimo segundo jogador veste de preto.
Desta vez foi por obra da Naide Gomes que com um salto de 6,89m, tornou-se campeã europeia e deu ao Sporting mais uma medalha de ouro.