Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Nacional = "Berberes Histéricas"

Colocando de parte os jogos com as papoilas saltitantes e com o tripas, aproxima-se aquele jogo com o nosso inimigo de estimação o Nacional da Madeira. Por isso, nunca é tarde para lembrar aquela Nortada do Miguel Sousa Tavares, que bem que podia ter sido escrita por qualquer um de nós na SL:

«...Depois, telefonou-me um jornalista daqui a pedir-me um comentário à notícia de que o presidente do Nacional da Madeira, não contente com o comunicado inqualificável que o seu clube me dedicou,propõe-se ainda processar-me.
E, tudo isto, porque eu escrevi:
a) que o Nacional da Madeira só se aguenta na Superliga graças aos subsídeos do Governo Regional;
b) que jogou contra o FC Porto com doze estrangeiros e dois portugueses;
c) que tem um «Estádio» que parece um quintal rodeado por um arame e onde é impossível jogar bom futebol;
d) que tem um coro de mulheres que parece um coro de berberes histéricas, gritanto durante todo o jogo aos microfones da televisão;
e) e cuja cantam infatigavelmente o Bailinho da Madeira, provávelmente a pior música do mundo

Durante a semana tentarei trazer à memória aqueles episódios que farão com que a SL esteja em peso com atenção os mimos que as claques lhes estão a reservar...

AD

|

sábado, janeiro 27, 2007

Inspector Tapadinhas: Apresentação

O repto do professor Jesualdo foi aceite e a Sociedade Leonina convidou um novo elemento para a sua associação: o Inspector Tapadinhas.

O shôr Inspector é homem de meia-idade, usa bigode à Jorge Gonçalves, mantém uma relação equidistante com o futebol e as revistas cor-de-rosa, gosta de vestir jaqueta castanha clara, recorre amiúde aos melhores graxistas das nossas principais cidades (consoante o local onde se encontra).

Fiquemos então à espera da sua prosa investigadora.

SL

|

quinta-feira, janeiro 18, 2007

dinastia vermelha

Ou um hábito que se começa a enraizar no clube do lado de lá da segunda circular.

Desta vez foi o vermelho ex-presidente Azevedo a ver arrestados os móveis de sua casa.

Quem será o senhor que se segue?

Marquês de Gondomar

|

domingo, janeiro 14, 2007

Próxima Estação: Rotunda da Boavista

«Temos que mudar (...) Ainda há muito campeonato pela frente por isso ainda temos tempo para inverter o sentido», afirmou o jogador, que deixa o mote para a mudança.

«Temos que recuperar a nossa forma de jogar, de pressionar, e até a posse de bola e isso não será complicado porque somos os mesmos jogadores que já demonstrámos como se ganham desafios»

«Este grupo tem capacidade para reagir, já ultrapassámos outras situações igualmente complicadas.»

O defesa não quis responsabilizar ninguém em particular (...) e diz que a culpa é de todos:

«Não podemos apontar o dedo a um jogador porque toda a equipa esteve mal (...). Ontem não jogámos bem em nenhuma das linhas e temos de ter isso em conta, correu tudo mal.»


Estas palavras podiam ter sido proferidas por um jogador do nosso plantel.
Não foram.
São de um atleta de um outro campeonato, de uma outra equipa, que também visitou um rival da mesma cidade, que tem em comum connosco o facto de estar em segundo lugar e de lutar sempre pelos 3 pontos.

Carles Puyol,
após a derrota do FC Barcelona por 3-1
no campo do Espanyol.

MG

|

sexta-feira, janeiro 12, 2007

P. Bento XVII

Regressa o campeonato, regressam os meus posts. Nas últimas semanas, uma imensidão de temas ficaram sem a minha análise: todo o Caso Carolina Salgado, a prova de que Mourinho rasgou a camisola de Rui Jorge (e mentiu ao país inteiro na conferência de imprensa), o aniversário do 7-1, a penhora do Veiga, o Jesualdo e os clubes da IIB (Gondomar e Atlético), a mudança de relvado 15 dias depois do campeonato estar parado, Nuno Assis, João Moutão que caminha para 90 jogos seguidos (!!!), Figo nas Arábias, "Moretto Melhor que Khan" (A Bola), GoodStone, Miguel Veloso, O Natal e o Ano Novo, etc.

Para preparar o meu regresso, houve que proceder a uma escolha cuidada do assunto, e esta recaiu no nosso grande Paulo Bento (XVII). Por isto:

- Na época passada, sem qualquer preparação prévia, P.Bento17 pegou numa equipa indisciplinada, que sofria muitos golos e levou-a ao 2º lugar, após uma luta por um título que estava já considerado perdido.

- Este ano, está a fazer autênticos milagres com a equipa que tem. Ñão tenho muitas dúvidas que com o Fernando Santos a treinar esta equipa, estávamos em 5º lugar. Com o Jusualdo, estaríamos em 8º e fora da Taça.

- Várias vezes o meio campo do Sporting tem sido constituído por Custódio ou MIguel Veloso, Nani, Moutinho e Carlos Martins, com Djaló no ataque. É um meio campo que nos enche de orgulho, mas com outro treinador duvido que desse estes ou melhores resultados.

- Houve claramente contratações até agora sem grande sucesso, as quais visavam precisamente dar experiência ao meio-campo e proceder a integração mais gradual na equipa: Paredes, Romagnoli e Farnerud. Outro teinador tinha apostado cegamente em Paredes, e hoje não sabíamos quem era o Miguel Veloso, ou este já tinha rejeitado a renovação.

- Mesmo sem reforços que tenham pegado de estaca e feito a diferença, e mesmo com um Carlos Martins que por vezes seja contraproducente, chegamos a meio do campeonato em melhor posição que no ano passado na altura em que P.Bento17 pegou na equipa (aquela bola ao poste do Liedson já no fim no jogo com o Oporto...). E se a eliminação da CL era algo que poderia bem acontecer em face do sorteio, a eliminação da Uefa custou um pouco mais a digerir. Ainda assim, há que não esquecer as exibições com o Inter em casa, com o Bayern em casa (aquela bola ao poste do Polga já no fim...), com o Bayern fora (aquela bola ao poste do Moutinho já no fim...), bem como as condicionantes ao nível das lesões durante o jogo nos jogos com o Inter fora e Spartak em casa.

Por todos estes motivos e mais alguns, não deixo de ter algumas certezas: Tudo o que vier por bem este ano, deve-se a P.Bento17.

AD

|

terça-feira, janeiro 09, 2007

Costa, esse Rui

Rui Costa deitou cá para fora tudo o que se lhe vai na alma e confessou que pensou em terminar a carreira.

Rui Costa pensou, pensou, pensou e cumpriu: foi para o benfiq.

Marquês de Gondomar

|

domingo, janeiro 07, 2007

Eis o 2º filho do prof Jesualdo!

Hoje deixei de ser filho único! Após quatro anos a olha para o meu umbigo, finalmente tenho um irmão com quem brincar. O meu parto, em pleno Estádio da Luz, na altura custou o emprego a meu pai. É injusto, pois tratou-se da única vitória do FC Gondomar no antigo barraco da Luz. Ainda assim, houve uma alma caridosa que se aprestou e, volvidas quatro épocas, ao bom estilo de contratações dos Pandurus e Sokotas, lá deu emprego ao professor que não demorou em parir nova criança. Desta vez inverteu-se a geografia e o progenitor é mesmo lisboeta, alfacinha de gema: o Atlético Clube de Portugal!
Na foto, já com barriga de 6 meses e meio.

Marquês de Gondomar

|

quarta-feira, janeiro 03, 2007

BOM ANO!



Que 2007 seja o ano da União de todos os Sportinguistas!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com