Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

P. Bento XVII

Regressa o campeonato, regressam os meus posts. Nas últimas semanas, uma imensidão de temas ficaram sem a minha análise: todo o Caso Carolina Salgado, a prova de que Mourinho rasgou a camisola de Rui Jorge (e mentiu ao país inteiro na conferência de imprensa), o aniversário do 7-1, a penhora do Veiga, o Jesualdo e os clubes da IIB (Gondomar e Atlético), a mudança de relvado 15 dias depois do campeonato estar parado, Nuno Assis, João Moutão que caminha para 90 jogos seguidos (!!!), Figo nas Arábias, "Moretto Melhor que Khan" (A Bola), GoodStone, Miguel Veloso, O Natal e o Ano Novo, etc.

Para preparar o meu regresso, houve que proceder a uma escolha cuidada do assunto, e esta recaiu no nosso grande Paulo Bento (XVII). Por isto:

- Na época passada, sem qualquer preparação prévia, P.Bento17 pegou numa equipa indisciplinada, que sofria muitos golos e levou-a ao 2º lugar, após uma luta por um título que estava já considerado perdido.

- Este ano, está a fazer autênticos milagres com a equipa que tem. Ñão tenho muitas dúvidas que com o Fernando Santos a treinar esta equipa, estávamos em 5º lugar. Com o Jusualdo, estaríamos em 8º e fora da Taça.

- Várias vezes o meio campo do Sporting tem sido constituído por Custódio ou MIguel Veloso, Nani, Moutinho e Carlos Martins, com Djaló no ataque. É um meio campo que nos enche de orgulho, mas com outro treinador duvido que desse estes ou melhores resultados.

- Houve claramente contratações até agora sem grande sucesso, as quais visavam precisamente dar experiência ao meio-campo e proceder a integração mais gradual na equipa: Paredes, Romagnoli e Farnerud. Outro teinador tinha apostado cegamente em Paredes, e hoje não sabíamos quem era o Miguel Veloso, ou este já tinha rejeitado a renovação.

- Mesmo sem reforços que tenham pegado de estaca e feito a diferença, e mesmo com um Carlos Martins que por vezes seja contraproducente, chegamos a meio do campeonato em melhor posição que no ano passado na altura em que P.Bento17 pegou na equipa (aquela bola ao poste do Liedson já no fim no jogo com o Oporto...). E se a eliminação da CL era algo que poderia bem acontecer em face do sorteio, a eliminação da Uefa custou um pouco mais a digerir. Ainda assim, há que não esquecer as exibições com o Inter em casa, com o Bayern em casa (aquela bola ao poste do Polga já no fim...), com o Bayern fora (aquela bola ao poste do Moutinho já no fim...), bem como as condicionantes ao nível das lesões durante o jogo nos jogos com o Inter fora e Spartak em casa.

Por todos estes motivos e mais alguns, não deixo de ter algumas certezas: Tudo o que vier por bem este ano, deve-se a P.Bento17.

AD

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com