Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quarta-feira, abril 30, 2008

paixão demasiado assolapada

Outra vez o Bruno Paixão?!?

Bom, esperemos que corra tudo bem.

JM

|

segunda-feira, abril 28, 2008

16 de Abril de 2008

|

Joguem à bola!

o benfica vem falar de árbitros (a grande novidade!) na véspera de ir à Amadora (onde, para a Taça da Liga, assistimos ao Grande Roubo do Ano Vermelho) relativamente a um jogo do Sporting (em que ficaram ainda dois penaltis, sobre o Tonel e o Liedson, por marcar), contra quem os lamps foram este ano largamente beneficiados (no clássico da Luz o árbitro deixou passar 2 penalties a favor do Sporting: um sobre o Romagnoli mais tarde confessado pelo autor Katsouranis e outro por mão ostensiva na bola assinalada pelo fiscal de linha de forma convicta; em Alvalade, Cardozo tenta agredir com força Tonel, Moutinho por pouco não saía com costelas partidas e Vukcevic é derrubado na área como nunca).

Uma vergonha!

JM

|

quinta-feira, abril 17, 2008

curva belíssima

Para o sucesso no jogo de ontem, para termos esmagado o benfica em 25 minutos, muito contribuiu a melhor curva desde que o novo estádio foi inaugurado (e ontem lá estava Luís Filipe).

As nossas claques foram espectaculares e incansáveis do primeiro ao último minuto, cantando a uma só voz. As centrais e as superiores bancada B puderam acompanhar e puxar também pelo nosso Grande Sporting graças ao esforço e dedicação da Juve Leo, do Directivo e da Torcida. Na retina, fica a imagem de todo o estádio a saltar e a cantar "quem não salta é lampião olé olé"!

Obrigado à curva e a todos os que foram ao Estádio José Alvalade no dia 16 de Abril de 2008.

JM

|

quarta-feira, abril 16, 2008

Escritura Pública

Aos dezasseis dias do mês de abril do ano de dois mil e oito os senhores Quim, Nelson, Katsouranis, Luisão, Leo, Petit, Rui Costa, Maxi Pereira, Rodriguez, Di Maria, Nuno Gomes, Cardozo, Chalana e Luís Filipe Vieira compareceram perante Rui Patrício, Abel, Tonel, Miguel Veloso, Grimi, Adrien, João Moutinho, Simon Vukcevic, Romagnoli, Liedson, Yannick Djaló, Marat Izmailov, Derlei, Liedson, Paulo Bento, Pedro Barbosa, Miguel Ribeiro Telles e Filipe Soares Franco.

Pelos primeiros foi dito que:

1. Queremos hipotecar a última competição que podemos ganhar esta época.

2. Em contrapartida aceitamos encaixar cinco golos.

3. Apenas aceitamos levar baile da Académica ou da equipa da Academia.

Por seu turno, pelos segundos foi dito que:

1. Limitamos a marcação de golos aos seguintes jogadores: Djaló (1º e 4º), Liedson (2º), Derlei (3º) e Vukcevic (5º).

2. João Moutinho reduz a sua participação social a um pastel à trave e corre menos km que Carlos Lopes e Fernando Mamede juntos.

3. Não custámos mais de 33 milhões de euros.

4. Quem se mete com o Sporting, leva.

5. Esta quinta-feira dia 17 queremos confirmar que o Rui Santos já foi à máquina zero.

Por ser verdade, vai este documento ser assinado pelos intervenientes para posteriormente ser depositado no arquivo geral da Torre do Tombo.

Marquês de Gondomar

|

segunda-feira, abril 14, 2008

Máquina zero nele!

Aquele senhor que vai aos domingos à noite para o channel nº 5 passar modelos (felizmente a minha mulher faz questão de ver o "Conta-me Como foi") tresanda a ódio pelo nosso presidente, pelo nosso treinador e, numa palavra, pelo nosso grande Sporting.

Não percebo como há tanta gente tão ilustre por esse país fora a beber deste poço de sabedoria. Não percebo.

Do lado do Sporting, talvez alguns saudosistas de uma dupla Queiroz-Peseiro (que não creio existirem).

O primeiro, nada fez para segurar Figo no Sporting (ainda tentaram atirar as culpas para cima do então presidente, mas um treinador com pulso sabe defender a sua dama).

O segundo, mais não fez do que contratar Wender e João Alves (metade deste deve ter custado mais do que um Purovic, o flop desta época mas que ainda assim marcou 6 golos, todos eles decisivos).

Gostava de ver esse jovem dos domingos à noite a argumentar de uma forma um pouco mais coerente e racional, but then again, não é para isso que lhe pagam.

Enfim, máquina zero nele!

JM

|

domingo, abril 13, 2008

Registo

1. Nesta altura, vêm-me à memória...
oporto - Sporting e o único corte para o GR transformado em mais que penalti.
benfica - Sporting e a única vez que o bandeirinha marca penalti com o árbitro a mudar de conversa.
Setúbal - Sporting e o único golo anulado em que o marcador vem 2 metros de trás.

2. Oxalá todos os anos chegássemos (pelo menos) até abril na Europa.

3. Grande exibição da dupla central na passagem ao 3º lugar - Tonel e Gladstone.

JM

|

sexta-feira, abril 11, 2008

o costume mais uma vez

1. Em terra de cegos quem tem olho é rei; Lá vamos nós para segundo lugar.

2. «"O Serafim vai vacinado, vai benzido(...) vai benzido pelo lado norte. Bruxo. Vai benzido por dois lados até(...) pelo Minho e pelo norte".
O jogo, arbitrado por Paulo Paraty, acabou empatado (1-1) e o MP afirma que, com este resultado, o Sporting perdeu dois pontos e atrasou-se na luta pelo título.»
jogo: Gil Vicente 1-1 Sporting; árbitro: Paulo Paraty; bandeirinha: Serafim Nogueira.

3. Hoje: Guimarães - Boavista; árbitro: Paulo Paraty; bandeirinha: Serafim Nogueira.

JM

|

quarta-feira, abril 09, 2008

Sir P. Bento XVII

No post "back to bussiness" chamou-se a atenção para o facto de se considerar que Paulo Bento continuava a ser o homem certo no momento certo.

Efectivamente, tenho por certo que Paulo Bento é dos melhores treinadores que já passaram pelo Sporting e espero que não nos venhamos a arrepender por o ver noutro lugar.

Paulo Bento pegou de estaca na equipa de José Peseiro e levou-a com sucesso à Liga dos Campeões. No primeiro ano completo, levou novamente a equipa ao segundo lugar, agora a um ponto do primeiro, fazendo um percurso fantástico fora de casa. Aqui, o Sporting apenas não ganhou o campeonato devido ao uma noite azarada do GR do Aves que levou a que este clube descesse à Liga Vitalis enquanto que o próprio assinou pelo FCP. Ainda assim, vitória na Taça de Portugal e presença digna na Champions apesar do 4º lugar (exebições seguras com Inter e Bayern Munique tanto em casa como fora).

Este ano a grande diferença têm sido os jogos fora de casa, já que em casa temos uma derrota com o Manchester United e 3 empates, um delos com os lamps. Mas, ao contrário de outros, a carga do Sporting tem sido incomparávelmente maior: aos jogos da CL e da Taça, que os outros também tiveram, o Sporting teve ainda que se organizar com os da Taça da Liga e agora da UEFA. Para além dos das selecções AA e Sub-21 a quem fornece jogadores portugueses e não só. Para além de tudo isto, um número incrível de lesões. Puro esteve grande parte da época lesionado, Vuk também se lesionou quando estava em forma, Djaló esteve 3 meses fora, Derlei nunca contou, agora é o Tiuí, até o Paez se lesionou quando veio dar uma perna nos seniores.

Por estes motivos, Paulo Bento nunca teve muita margem para pensar e construir uma equipa para cada jogo, tendo sempre que se "desenrascar" com os jogadores disponíveis. O que levou a que nunca tenha podido fazer uma verdadeira gestão do plantel e uma política de rotatividade que a participação em 4 provas até Março (mais selecções)e 3 em Abril impunha. Com prejuízo, por exemplo, para Adrien.

Ainda assim, temos um terceiro lugar na CL (aquele jogo com a Roma...), uma Supertaça, uma Final perdida em penalties, a 90 m das meias finais da Taça Uefa e nas meias-finais da Taça de Portugal.

Não tenho dúvidas que, para o ano, com outra estabilidade e com melhor sorte no que diz respeito às lesões, o Sporting de Paulo Bento recuperará a regularidade nos jogos fora e ficaremos melhor classificados que na época 2006/2007.

António T. Duarte

|

terça-feira, abril 01, 2008

Não vais fugir de mim

Continuam a gozar connosco.

Está o oporto indiciado por currupção num jogo em Aveiro ante o Beira-mar.
A história é sobejamente conhecida e quem pesquisar neste blog há-de encontrar uma ou mais referências a essa situação.
Estávamos em véspera de um embate na meia-final da champions e o porto tinha uma viagem chata ao terreno aveirense, na qual iria poupar meia equipa.
Ao mesmo tempo, o Sporting, que seguia no seu encalço, deslocava-se ao Bessa, onde estiveram na tribuna vip o seu major e o seu Jorge.
Claro que o Sporting acabou por perder 2-1 após as expulsões de Rui Jorge e Pedro Barbosa naquilo que foi mais uma arbitragem horrorosamente vergonhosa de um artista deste reino, inclinando o campo de forma verdadeiramente íngreme em direcção à nossa baliza.

Por coincidências desta vida, esse senhor acaba de ser nomeado para apitar no próximo domingo o Sporting-Braga.

JM

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com