segunda-feira, dezembro 25, 2006
sexta-feira, dezembro 22, 2006
Enganos...
Pois é... o futebol português continua cheio de enganos. Para alguns pequenos enganos sem importância, mas eu acho que não é bem assim.
Sem querer entrar em grandes detalhes, eis apenas um pequeno resumo:
Bénéfica:
+2 penaltys perdoados pelo árbitro no jogo com o Sporting;
+1 penalty inventado no jogo de ontém contra o Belenenses (o do 1-0).
Sporting:
-2 penaltys não marcados contra o bénéfica;
-2 penaltys não marcados contra a Académica;
-1 penlty não marcado contra o Nacional;
+1 golo sofrido com a mão.
Isto é o que me lembro assim de repente.
Se a isto somarmos que, da parte do jogo entre o bénéfica e o Belenenses, o futebol demonstrado pelos lampiursos foi bastante limitado; que o 1º golo foi de um pseudo-penalty como ja referi e que o 2º foi um livre em que o Costinha escorregou e a bola bateu na barreira... o jogo ficou resolvido.
Ah! e ainda vi a Saborosa a atirar-se para o chão num lance sobre o lado esquerdo que o árbitro a 2m marcou (claro!) e só não sei se mostrou o amarelo... (e queixam-se do Liedson Resolve).
Fico contente que assim seja: vivem enganados pensando que têm uma equipa que sabe jogar e que joga muito bem; assim ficam o Santola no banco e quando se derem conta... já é demasiado tarde.
Estas são as razões da minha tranquilidade. Essas e o Kiki Fonseca.
Langão de Sevilha
|
quarta-feira, dezembro 20, 2006
Inédito: Mourinho apresenta pedido de desculpas
O nosso tradutor apresentou um pedido de desculpas ao clube Everton e a um dos seus jogadores em virtude de declarações pouco felizes proferidas há alguns dias atrás.
Aproveitando este espírito, a SOCIEDADE LEONINA sugere ao técnico do Chelsea que se recorde do rasgão à camisola do Rui Jorge e apresente também ele um pedido de desculpas quer ao Sporting quer ao antigo lateral esquerdo.
E já agora, que pague os 65 € devidos pelos danos materiais causados - é este o preço da camisola na Fun Lab.
Marquês de Gondomar
|
sábado, dezembro 16, 2006
E o Bueno continua a ter mais golos que o Fonseca
55' - Tonel sofre falta dentro da área dos estudantes, tal como Bueno, mas a jogada segue. Miguel Veloso atira do meio da rua, obrigando Roma a ceder novo canto.
Pela primeira vez vejo um penalty 2 em 1, mas o sr. Paixão só gosta de marcar penalidades contra o Sporting, de preferência que sejam cometidas fora da área de rigor, como sucedeu na Madeira há poucas semanas.
MG
|
quinta-feira, dezembro 14, 2006
terça-feira, dezembro 12, 2006
the making of Guiness Book of Records
Muita gente ainda acredita que o benéfica é mesmo o TERCEIRO clube com maior número de sócios, logo atrás do Manchester United e do Automóvel Clube de Portugal.
Com as técnicas utilizadas, é bem capaz de ser verídico.
A história que se segue contou-me um sportinguista chamado José.
O José tem uma filha de 5 anos que tem sido educada de acordo com os parâmetros da mais alta sociedade verde e branca. Porém, alguns amigos seus, menos zelosos com o rumo que o Portugal do futuro vai tomando, decidiram enveredar por caminhos pouco lúcidos, tendo inscrito a petiz num agremiação de cariz discutível através do vulgarmente conhecido kit novo sócio. Claro que uma vez ultrapassado o prazo de validade do mesmo, chegaram as contas pelo correio de cobrança de quotas mas desta feita a casa do próprio José. Qual não foi o espanto do José quando se deparou com duas opções:
1º pagar as quotas em atraso cujo valor se cifrava em cerca de 70 EUR.
2º Preencher o impresso de sócio e comprar um novo kit sócio por apenas 25 EUR e com direito a nova numeração de associado.
E foi assim que o José descobriu o modo como o benéfica se permitiu auto-proclamar o TERCEIRO maior clube em número de sócios.
MG
|
Semana Cultural
Esta semana a SOCIEDADE LEONINA terá um espaço especial de posts reservado ao mais fiel de todos os nossos leitores.
Marquês de Gondomar
|
sábado, dezembro 09, 2006
Tranquilidade - dedicado a Celeste Russa
Vitória do quero, posso e mando.
1-0 Liedson: passe de Ronny a isolar Moutinho que cruza como mandam as regras e Liedson faz-se bem ao lance de cabeça antecipando-se a Nelson.
2-0 Nani: Liedson recua até fora da área para dar sequência a jogada de envolvimento da equipa; joga para Tello que rapidamente lanca na direita muito bem em Nani. Este, flete para dentro da área e remata ao primeiro poste com força e colocação, embora tire alguma vantagem do pequeno desvio que a bola sofre na perna de um defesa.
3-0 Liedson: canto apontado por Tello, toque ao primeiro poste e Liedson nas costas de Sandro que se encolhe para deixar passar a bola, bisa e encerra a contagem.
MG
|
quinta-feira, dezembro 07, 2006
Aí estão eles
Não perdem pela demora aqueles que adoram ver sangue jorrar do nosso lado.
Aí está alguma imprensa desportiva a desferir ataques ao nosso Sporting em que nada é deixado ao acaso.
A Bola on line utiliza a manchete “Naufrágio em Alvalade” após a derrota por 3-1 de terça-feira.
Ontem quando o Benfick cedeu pelos mesmos números em Old Trafford, é verdade que contra um adversário ao nível de Inter e Bayern mas superior em teoria ao Spartak, o mesmo site optou por “o sonho da Champions terminou para o benfick”.
Numa análise breve a ambas as partidas constata-se que os Leões apenas nos instantes finais viram sentenciada a eliminatória enquanto que o banho de bola dado por Ronaldo e seus pares constituiu um massacre que não aconteceu, repita-se, nem em S. Siro nem na Allianz Arena.
Hoje, voltando à carga, lembraram-se de entrevistar Deivid, que teve uma passagem muito discreta por Alvalade (para não usar outras expressões), a fim de abordar o tema da… crise do Sporting.
Ou será crise na Bola que tem as vendas em queda?
Meus senhores, em Maio ninguém sabe como será, mas quem está em quarto lugar e esteve até há bem pouco tempo em sexto, não fomos nós.
MG
|
quarta-feira, dezembro 06, 2006
Lampiões? Não, obrigado.
Ninguém gosta de perder e sabe-se à partida que vencedor há só 1 entre 32.
O resultado foi mais por demérito nosso que por mérito russo, fazia lembrar a eliminatória com o Grasshoppers há uns anos. Vamos aprender a lição, pois pelos vistos ninguém se lembra que eu nasci a 24 de Novembro de 2002, dia em que o benfick de Jesualho Ferreira foi eliminado da Taça de Portugal pelos marqueses do FC Gondomar em pleno estádio iluminado.
Marquês de Gondomar
|
domingo, dezembro 03, 2006
Um bom resumo
Como definir o jogo de 6ª feira numa frase?
"No futebol jogado, o Sporting foi superior ao Benfica. Às vezes também sai o Euromilhões a alguém…”
Menezes Rodrigues, vice-presidente do Sporting
E mais nada!
Langão de Sevilha
|
sábado, dezembro 02, 2006
o penaltizinho do costume.
A BOLA:
JORGE SOUSA (5)Jorge Sousa foi uma aposta inesperada para o derby. Teve erros em situações difíceis de julgar, mas o caso mais importante esteve num lance, aos 18 minutos, em que Simão mete o pé no pé de Miguel Garcia, quando a bola já lá não estava. Dentro da área, inapelável grande penalidade. Sem sinal do árbitro assistente, Jorge Sousa decidiu não intervir. Bem no vermelho a Nuno Gomes; mal no (apenas) amarelo, apesar de segundo, a Polga.
O JOGO:
O Tribunal de O JOGO
Houve penálti contra os encarnados
Num jogo até bem mais tranquilo do que costumam ser os dérbis, a equipa de arbitragem liderada por Jorge Sousa teve um erro de avaliação que manchou uma exibição globalmente positiva. Os elementos do Tribunal de O JOGO defendem unanimemente que, aos 18', Simão derrubou Miguel Garcia, num lance que deveria ter culminado com um penálti contra o Benfica. Um erro que prejudicou, assim, os leões. Melhor esteve o juiz ao expulsar Nuno Gomes e Polga, embora neste caso devesse ter mostrado o vermelho directo e não apenas o segundo cartão amarelo.
MG