Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

terça-feira, agosto 04, 2009

Heróis do Mar!





Grande Sporting! Péssimos comentadores da tvi. vou começar a ouvir música clássica durante os jogos, como fazia já não sei quem. Agora percebi porque os lampiões não deixam entrar jornalistas desta estação no seu estádio: para facciosismo, ou comédia, já bastam os repórteres do chánel benfas.

Os comentadores são demasiados tendenciosos, só vêem vermelho e não sabem analisar o jogo. Houve coisas boas e coisas más, pressão alta e roubos de bolas, anularam-se as pedras fulcrais do Twente, no entanto quem ouvi até agora não sabe o que viu e apenas debita clichés que não correspondem à verdade.

1º O Sporting teve enorme atitude dentro de campo. Em ambas as partes, vi bolas a serem recuperadas várias vezes no meio campo ofensivo que só não geraram maior perigo porque o AZ, perdão, o Twente metia em jogo a cautela intrínseca a quem está a vencer uma eliminatória.

2º Gostei de toda a defesa. O golo deles tem muito mérito, tantas vezes em tantos jogos vemos golos destes. Patrício foi decisivo atrás e à frente. Abel fez um jogão. André Marques esteve muitíssimo certo a defender, que é a principal função de um defesa e ainda arriscou no remate. O extremo deles, rapidíssimo, não se viu. Os centrais também cumpriram, embora seja sempre desagradável o lance do golo, sendo a responsabilidade da marcação do Polga, mas, repita-se, há que dar mérito ao adversário. Eu ficava com aquele Douglas debaixo de olho, pois, apesar de não ser muito rápido, também ganhou praticamente as bolas todas pelo ar a Caicedo. Veloso continua a supreender pela atitude, Moutinho com a entrega habitual, Djaló saiu-se melhor na ajuda a Marques do que nas acções ofensivas. Matías Fernández estava a jogar bem, era o único a fazer jogar, embora não tanto como se queria. Os pontas de lança estiveram muito marcados.

3º Ainda não vi ninguém critiar o Twente por ter o pássaro numa mão e nada ter feito para o agarrar com as duas. Não se aceita que após entrar a vencer não tenha procurado de imediato a busca do 2-0 que lhe daria praticamente a eliminatória. Esta e outras críticas seriam feitas ao nosso Sporting caso a situação fosse a inversa.

4º Bravo! Venha o próximo!

Old CSL

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com