Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

sexta-feira, junho 05, 2009

Bet... and win

Estas são, de facto, as eleições de maior mudança desde que o nosso ex-presidente Sousa Cintra saiu da direcção do clube. Pela primeira vez vamos eleger um responsável máximo que não é o presidente em exercício.

Obviamente que espero e aguardo uma votação maciça em José Eduardo Bettencourt, quer pelo seus tempos de juventude em que acompanhava o Sporting quer pelo passado recente onde está ligado de forma decisiva à conquista do último campeonato em 2002. Isto, dá garantias para um futuro próximo de corte e evolução onde é preciso evoluir.

Bettencourt já disse, passe a redundância, que vai manter o que está bem e mudar o que está mal. Algumas medidas podem e devem ser tomadas no curto prazo. Antes de mais nada, renovar com Paulo Bento e fazer os ajustes que saltam à vista de todos no plantel.

Ao mesmo tempo, alterar qualquer coisa no plano financeiro para que esses retoques no plantel possam ser efectuados com homens de qualidade. A grande maioria do plantel mostrou serviço na passada época e, não fossem as lesões (algumas em jogos decisivos, como a do Vukcevic na Choupana) e creio que a esta hora éramos nós a festejar o ceptro máximo.

Outra área de intervenção será a que diz respeito a sócios e adeptos. Estou convencido que temos de voltar a ter melhores assistências em Alvalade. Enquanto a curva não cantar a uma só voz, isso será difícil. Quem vê por vezes os jogos no meio do estádio bem sabe o chinfrim que é as três ou quatro claques a cantaram umas por cima das outras. Aquilo, infelizmente e creio que sem intenção, é tudo menos apoio. Outra medida importante, a meu ver, passa pela reconversão do segundo anel: acessibilidade mais rápidas e cómodas (cinco andares para depois se subir a bancada não foi muito bem pensado) e cadeiras mais confortáveis ainda que a lotação diminua.

Para mim, o pavilhão devia ser construído no Alvaláxia: limpava o segundo andar, comia algumas salas de cinema e já está. Este centro de lazer falhou o seu objectivo e não há que ter medo em assumir a sua reconversão para aquilo que é a eterna vocação desportiva do clube.

Esta tem sido uma das décadas com mais títulos no futebol, mas quero encerrá-la com chave de ouro, seja com a vitória no campeonato ou numa taça europeia (é difícil fazer uma Taça de Portugal melhor que a do ano passado com 5-3 e 2-0 aos rivais).

A minha modesta contribuição para esta semana engrandecer o SCP será a de colocar a cruzinha na lista C e eleger um presidente que irá melhorar em muito o nosso clube.

É por isso que hoje irei votar Bettencourt.


Old CSL

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com