Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

domingo, janeiro 25, 2009

tripas à moda do porto

1. O Coveiro 1998/99 Paulo Costa deu razão às palavras infelizes, muito infelizes, de Vítor Pereira. De facto, a bola lusitana está tão viciada que apetece mudar de desporto (não para o futsal, evidentemente, depois da vergonhosa e racista arbitragem no nosso empate ontem na Luz).

2. A desculpa mais fácil e mais lida para o 1-1 de ontem na Madeira foi que o Sporting não aguentou a pressão. Totalmente errado. Não vencemos, ou não perdemos (eles também tiveram as suas chances de golo - penalty e nao só), porque não calhou. O Sporting exibiu-se a um nível muito superior a outros jogos em que ninguém se lembrava de falar em pressão. A verdade é mesmo esta: a pressão é praticamente a mesma em todos os jogos da Liga, algumas pessoas que estão de fora é que entendem que por vezes ela aumenta. Foi o caso desta jornada em que, face ao empate do Beleneneses, entenderam que a nossa pressão aumentava. Acredito que é precisamente o inverso. Se o Belém tivesse perdido, aí sim, admito que a exigênia de vitória fosse maior.

3. Esquecem-se ainda que o porto quando lá jogou foi por milagre que trouxe os 3 pontos, com um penalti mesmo no fim, e esquecem-se que ontem em Braga a pressão que validou um dos seus golos foi a mesma pressão que invalidou o golo do Liedson ontem na Choupana.

4. Ainda no campo Eng. Rui Alves, vimos um mergulho de Nené dar penalti e vimos uma cabeçada/braçada no coração da grande área dar apenas traumatismo craniano com perda de memória.

5. Como bem enfatizou o nosso vice Ribeiro Teles no início da época, temos de ser muito melhor que os adversários para terminarmos o ano na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa. Continuo a acreditar que esta equipa tem estofo de campeã, por isso vamos lá estar!

MG

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com