Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

segunda-feira, maio 19, 2008

Sete a três

Eles que venham!
No cômputo geral, vencemos a Taça por 7-3 aos benfiquinha e oporto!
De nada lhes valeu o Olegário e aquele fiscal de linha que, na véspera de se reformar, manteve a tradição de tantos outros anulando um golo ao Sporting (a regra do in dubio pro invicta a funcionar no seu melhor).
Paulo Bento demonstrou o seu know-how para vencer finais e a especial predilecção para derrubar os azuis da região entre douro e Leça.
Excelente ponta final de época de Tiuí (um amigo tripeiro perguntava-me no final dos 90 minutos quem era Tiuí; hoje já deve saber) a explicar que não são apenas os argentinos que merecem um período de experiência e adaptação: se o golo ao boavista já fora de óptimo nível e decisivo para sedimentar a inédita 3ª participação consecutiva na Taça dos Campeões (inédita também a presença entre os 16 melhores da prova), a bicla de ontem ficará na história, tal como o massacre de 16/4.
Esta Taça é espectacular e com ela quero destacar um jogador: Pontus Farnerud. De facto, em dois anos não teve praticamente possibilidade de mostrar serviço ou, quando mostrou, tirando o jogo ante o Braga, ficou sempre aquém do que sabe e pode fazer, mas não se coibiu de trabalhar, respeitar as decisões dos treinadores e dar apoio aos seus colegas. Se é verdade que até agora nada fez que me entusiasmasse, nunca se ouviu dele uma palavra de desagrado, directa ou indirectamente.
Todos os jogadores estiveram em alto nível e revelaram um enorme brio ao sprintar para uma ponta final extremamente vitoriosa, pois é bom lembrar que há bem pouco tempo estivémos em quinto lugar perto do abismo.
Destaco ainda dois atletas: Pereirão e Djaló.
Se me permitem, quero dedicar os seus golos ao Basileia e Bolton, benfica e Paços Ferreira (a bicicleta para a champions), a um tal de Valete (ou dois de paus) que um dia apareceu a insultar tudo e todos como método de auto-promoção (estilo Rui Santos [máquina zero nele!] versão musical).

Esforço, Dedicação, Devoção, Supertaça e Taça de Portugal 2007/08: Eis o Sporting!

A Taça não sai daqui!

Marquês de Gondomar

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com