Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

sexta-feira, maio 09, 2008

Parece que sim, que influencia mesmo...

No último post chamámos a atenção para a campanha diária para colocar outro clube num lugar da CL em vez do Sporting. Tem sido feito de tudo, desde castigos de 3 jogos a transferências absurdas e fictícias. No último post contámos 17 jogadores para seren transferidos, aos quais temos que acrescentar 1 fora de jogo (Derlei) e outro em risco (Yannick). Isto na 4ª feira...

Na 5ª veio a inenarrável acusação do Advogado de Futebolistas.

Hoje, e o dia ainda não acabou..., mais 5 (cinco!!!) clubes interessados no MVeloso -«O Newcastle vai ter a concorrência fortíssima do Chelsea no negócio, além de Manchester United, Arsenal (perdeu Flamini para o Milan) e Tottenham»(Record, hoje).

Não, isto não é mania da perseguição. Isto afecta mesmo o rendimento dos jogadores, quem tem tanto de físico como de mental. O próprio PB disse em entrevista à RTPN que uma das dificuldades do Sporting ao lançar novos jogadores era que, passados 3 jogos em que jogam consecutivamente, aparecem logo notícias de clubes estrangeiros interessados. O caso do Pereirinha é exemplar. Começou a suplente, nem era muito querido dos (alguns) adeptos (vd. rap do valete - fernerud, pereirinha e djaló não eram para o Sporting), quando fez dois ou 3 bons jogos já estava na lista do MU. Hoje, não deve perceber como um jogador que interessa ao MU não joga a titular no Sporting...

É o próprio Jesualdo Ferreira que diz hoje, no Jogo, que estas notícias afectam mesmo os jogadores. Ele, que teve que lidar com 1/10 das notícias de transferências comparativamente ao PB, admite-o claramente:

«De que forma é que os jogadores têm lidado com as notícias sobre uma possível transferência no final da época?

Disse, há uns tempos, que por este andar não tínhamos equipa para a próxima época... ... Apesar disso, eles têm lidado com as dificuldades que existem quando há notícias não confirmadas, muitas vezes especulativas, e que não obedecem a nenhuma regra ou lógica. Eles sabem que a vida deles é assim e tentamos encontrar formas para ultrapassar isso.»
(O Jogo, hoje).

ATD

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com