Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

terça-feira, maio 27, 2008

Assembleia Geral

Espero que amanhã a AG decorra dentro da normalidade habitual e que os sócios votem favoravelmente a proposta em apreço.

O assunto não é polémico e creio que poderia ser decidido pela Direcção não fossem as disposições estatutárias que determinam o inverso.

A questão do Clube perder a maioria do capital não me preocupa. Ainda agora assistimos a uma final da champions League em que de um lado estavam americanos e do outro um russo. Não creio que na hora da festa os adeptos do Man United tenham refreado os ânimos e pensado algo como "não vamos festejar, que festejem os irmãos Glazer e só em Nova Iorque". Além disso, a lei confere direitos especiais às acções do clube que lhe dão poder decisório em matérias importantes. Para o bem e para o mal, o SCP deterá sempre entre 15% a 40% da SAD.

A passagem da Academia para a SAD é tão lógica e óbvia que só peca por tardia. Toda a estrutura do futebol está na SAD, aliás, é para isso que esta foi criada. Não me arrelia que o dinheiro de venda de jogadores fique na sociedade. Melhor, arrelia-me sim, que andemos constantemente a vender jogadores para pagar os encargos do clube. Alguns dizem, como o nosso ex-presidente Dias da Cunha, que se trata de manobra para um dia mais tarde a SAD lucrar com a venda do centro de treino. Espero bem que, dentro de uns bons 30, 40 ou 50 anos, possamos vender a Academia e fazer um óptimo encaixe financeiro que nos permita construir um novo estádio + nova Academia quando estes se tornarem obsoletos. Quem sabe, uma Academia nos terrenos da Ota...

Acima de tudo, quero é titulos!

JM

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com