Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, maio 29, 2008

Assemblei Geral 28.05.2008 - I

Decorreu, ontem, mais uma Assembleia Geral (adinate designada como AG) do Sporting Clube Geral.


Teve início ás 20h00 com a chamada dos sócios.

Convocada pelo Conselho Directivo do Clube para apreciar, votando, um ponto único:

- projecto de reestruturação financeira do Grupo Sporting Clube de Portugal, destinado à redução do passivo do Clube, das sociedades por si participadas. No quadro da concretização deste projecto pedia-se ao sócios que deliberassem, mais tarde e no decorrer da AG foi proposto pelo Presidente F.S.F., de forma conjunta os 3 itens da proposta, a saber:

a) autorizar o SCP a vender à Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, a totalidade da participação social que detém no capital da Sporting - Comércio e Serviços, SA;

b) autorizar o SCP a votar favoravelmente na AG da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, para esta última emitir V.M.O.C.'s -Valores Imobiliários Obrigatoriamente Convertíveis, até ao montante de 60 M€, com prazo máximo de 5 anos para a conversão de valores mobiliários em acções da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, tendo o Grupo SCP o direito de preferênica na aquisição das acções da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD que sejam detidas pelos BAncos Subscritores à data da conversão das VMOC's.

c) autorizar o SCP a transmitir à Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, por valor total não inferior a 21M€, os direitos dos quais é titular relativos quer ao imóvel, quer aos demais elementos que integram a Academia Sporting PUMA.

Para tal, os sócios teriam que votar as 3 itens em conjunto, sendo que apenas, segundo deliberação da Mesa da AG, e estatutariamente consignada, o item a) carecia de maioria qualificada (mínimo de 66% da votação) para aprovação.

Pediram o uso da palavra para intervir como oradores, um total de 46 sócios. Sendo que, a título d einformação complementar, muitos desistiram.

Votaram cerca de 1250 sócios, número aproximado. Contabilizando-se 8609 votos no total da votação.

A votação, como já foi mencionada tinha em conta o conjunto dos tens, resumindo-se a uma só votação.

Os resultados prácticos foram, 63,71% votou a favor e 36,29% votou contra.

Os trabalhos da AG terminariam à 1h45 da manhã.

Senhor de La Palisse

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com