Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

sexta-feira, maio 30, 2008

(ainda a) AG e claro, a bola rendonda

1. Tenho para mim que a maioria dos sócios não compreendeu o que estava em causa na votação da passada quarta-feira. Dos cerca de 34% que votaram não, estou convicto que a maioria o fez pura e simplesmente por optar pelo constante bota-abaixo, indepententemente das medidas a tomar. A operação de contrair o empréstimo dos 60 milhões através da emissão dos tais títulos obrigatoriamente convertiveis em acções no prazo de 5 anos, que apenas obrigariam o clube a pagar uma taxa anual de juros de 3% era das melhores medidas que alguma vez se poderia conseguir. Melhor, seria impossível. Quem me dera poder renegociar com o meu banco o meu empréstimo da casa e colocá-lo numa taxa de juro próxima desta.

2. A contratação de Rochemback é mesmo espectacular! Aos 26 anos e depois de ter passado pela liga inglesa, tenho muitas expectativas em que venha contribuir para a solidez do nosso meio campo. Na época passada apostámos sobretudo em novidades, ir agora recuperar valores consagrados pode apontar para um caminho sólido, seguro e tranquilo. E ainda que se fale muito nas saídas do Veloso e Moutinho (foi deselegante o pai dele hoje ao colocar a boca no trombone) estou convicto que as declarações de Paulo Bento há tempos, a dizer que poderiamos para o ano optar pelo 442 puro, têm muito a ver com a presença de vários médios com capacidade para o box-to-box.

3. A selecção. Eu já sou do Grande Clube de Portugal há muito tempo; desde que tenho memória que me lembro de torcer pelo Grande Sporting Clube de Portugal. Importa-me muito o Rui Patrício, o João Moutinho e o Miguel Veloso; Espero que aos nossos antigos atletas tudo corra de feição (especialmente ao "nosso" Ronaldo - ele e o Toñito não nos esquecem [perdoem-me o humor verde muito escuro]) e, porque não, que sejam capazes de trazer o ceptro máximo para Portugal. Repitam a festa do Jamor e vão lá cima buscar a Taça!

4. Oporto fora da Europa? Seria a justiça possível na pouca vergonha do apito finalmente dourado. Com um orgulho típico de quem anda metido na sujidade há tantos anos que já nem dá por ela, depressa os responsáveis azuis sairam a terreiro afirmando não ir recorrer do castigo de 6 pontos, que tanto fazia ser campeão com 10, 15 ou 20 de avanço, etc etc, disse o presidente um dia. Pois bem. Correrem agora o risco de virem a ser afastados das Champions - por 3 épocas, dizia hoje um jornal - seria Deus a escrever direito por linhas tortas. Espanta-me tantos e tantos especialistas em bolas paradas ou direito desportivo a defender a razão portista. Na minha modesta opinião, que vale o que vale e que por acaso nem sequer é minha, o que poderá safar o oporto é uma coisa chamada G14. Pessoalmente acredito na justiça e como os motivos para a exclusão são mais que óbvios e notórios... Acredito que a discussão passará sobretudo pela duração da suspensão do que pela existência ou não de motivos para ficaram de fora. Vamos ver. A parte verdadeiramente negra de tudo isto seria o 4º classificado português aceder à pré-eliminatória. Houvesse justiça e seriam os russos os beneficiados, esse povo que tão bem sabe fabricar o Vodka.

5. Paulo Assunção: a cuspir no prato o que comeram. O oporto nem é o pior da fita. A deselegância do presidente Nacional que, após ter selado o acordo com o nosso Sporting, desviou o dito jogador para a Invicta faz com que todo este divórcio deixe uma pequena sensação satisfatóra. O referido Assunção provavelmente não sabe por que caminhos se está a meter e é bem capaz de se vir a prejudicar com toda esta situação, mas também ele deu o dito por não dito ao nosso clube, pelo que está bem para todo este imbróglio.

6. Está no início o grande projecto de angariação de sócios! Para além dos inúmeros descontos que o nosso cartão passará a der, destaque para a oferta de 4 quotas no pack de venda. Isto no dia em que se soube que a campanha de venda das gameboxes de há um ano tem recebido os maiores galardões a nível internacional!

7. A Taça é nossa!!

MdG

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com