Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, novembro 22, 2007

deixem brincar o puto da bragafut

Por estes dias, não há jornal que se preze que não tenha uma reportagem alusiva à alegada disputa entre o nosso Sporting e os tipos do lado de lá por um rapaz de tenra idade que dá os primeiros passos numa escola de futebol no Minho. Dizem que o miúdo tem muito jeito, mas não é agora este o motivo que me leva a escrever neste blog.

O nosso Sporting está, obviamente, interessado em contratar o jogador. Para tanto, dizem, estabeleceu um protocolo com a escolinha (com dividendos recíprocos) que passa por manter o petiz naquelas bandas até entrar na adolescência, altura em que rumará àquele que é provavelmente o melhor centro de treino juvenil do mundo e arredores.

Esta novela leva-me a vir aqui deixar dois apontamentos:

1. O lamentável comportamento do benfica é hitórico, já que tradicionalmente, desde Eusébio, procurou sempre roubar os nossos melhores jogadores - embora raramente acerte no alvo, e estou a lembrar-me do Andrade ou Amaral, entre outros.

2. A falsa questão sobre a pseudo-guerra Sporting-benfica em torno do craque; o benfica, após uma maratona desde a manhã até de madrugada, ludibriou os pais, obrigando-os a assinar uma ficha que o vinculava aos lampiões durante a presente época desportiva (e só essa), no que respeita a jogos oficiais. Rezam as crónicas (como já referi) que até por volta dos 12 anos o rapaz continuará na Bragafut, treinando e participando nos jogos oficiais pela equipa desta academia. Quanto ao Sporting, apenas poderá participar em torneios particulares, se ambos assim o entenderem.

Há de facto um braço de ferro, mas entre os da frente do C. C. Colombo e a Bragafut. Com isto, perde o Bruno Silva que apenas deseja brincar ao futebol e, quem sabe, mais tarde trilhar uma carreira profissional licenciando-se naquele que é provavelmente o melhor centro de treino juvenil do mundo e arredores.

AM

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com