Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quarta-feira, setembro 05, 2007

Objectivos.

Não gosto de jogar à bola sem ter um objectivo. Pode ser pura diversão, pelo convívio; pode ser para medir forças com uns amigos; pode ser para adquirir forma física; pode ser para completar a equipa de alguns amigos a quem tenha faltado um jogador à última da hora.

Ainda assim, penso que é com um destes objectivos que a generalidade das pessoas dá uns pontapés na redonda.

O mesmo se aplicará aos profissionais que terão, no entanto, um objectivo extra: ganhar o seu ordenado e passar x eliminatórias ou conquistar pontos, se possível mais pontos que os rivais ou, no mínimo, mais pontos que na época anterior, superando-se a si próprios.

Quero com isto dizer que não consigo começar a época leonina sem traçar aqueles objectivos pelos quais quero que o nosso Sporting lute.

Supertaça: já está, já é nossa!
Taça: reconquistar o troféu (melhor é impossível).
Taça da Jola: o caneco é novo, vamos juntá-lo ao caneco velho e ao supercaneco.
CL: Que objectivos para esta prova, que, sendo muito atractiva, jamais poderá ser o principal alvo da época? Enquanto que os ingleses dispensam apresentações, vamos ter de apelar às nossas forças irredutíveis e à poção mágica para levar de vencidas as tropas de Júlio César. Sobram os ucranianos. É com estes que nos vamos ter de superar. O Kiev é o nosso grande rival desta prova. Quero vencer em Alvalade e empatar do lado de lá da Europa. Somar 4 pontos nestes jogos, ganhando vantagem de 3 sobre este directo concorrente, será fundamental. Em seguida, espero, no mínimo, conquistar 1 ponto frente a cada uma das restantes equipas e assim alcançar os 6 pontos que, com boa dose de probabilidade, darão lugar a uma digna passagem para a UEFA (dentro destes moldes).

Liga: Este é, sem sombra de dúvidas, o objectivo principal. Por isso e tendo por referência a época transacta, quero conquistar mais um ponto que o oporto e mais dois que os lampiões.
Se repararem, há um paralelismo entre o que sucedeu em 2006/07 na Champions e na Bwin: perdemos o campeonato devido aos demasiados pontos perdidos com equipas pequenas, pequeninas, sobretudo em Alvalade (na liga recordo as anedotas benfica e aves; na champions, o spartak).

Em suma, os serviços mínimos serão: Supertaça: vencida; Taça: vencer: Carlsberg cup: vencer; Champions: 6 pontos (4 dos quais ante o Kiev). Liga: vencer.

MdG

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com