Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, maio 17, 2007

«Ele é tipo para ganhar uns 300 contos por mês..



Com o sempre crescente aumento do universo de blogs sobre o Sporting, tive que seleccionar uma meia dúzia de blogs os quais vou acompanhando com a regularidade possível. Entre eles estão o Leão da Estrela e a Centúria Leonina.

Vem isto a propósito de umas correntes de opinião que estão a ser semeadas e que importa desde já impedir que não se desenvolvam antes que seja tarde (Centúria e António Tadeia in DN, via Leão da Estrela). A primeira, e a mais importante, prende-se com a remuneração do João Moutão (de quem sou fã absoluto, diga-se desde já):

Importa lembrar o negócio com o Liedson e como bem esclareceu FSF na altura - o que o Sporting vai pagar ao Liedson só em salários é menos do que gastaria comprando o passe de um jogador de igual valor com os seus respectivos salários.

Com o João Moutão passa-se o mesmo - se não queremos que o primeiro que lhe ofereça perto de 75.000 o leve (ou adquira o seu passe desportivo, para os mais sensíveis...), então temos que ser nós a aparecer com esse dinheiro. É um investimento mas também uma poupança. Se ele sai, teremos que ir buscar outro jogador de igual valor (ao R. Madrid?) a quem também teremos que pagar um ordenado considerável.

Um exemplo:

Se o jogador ganha 30.000 e aparece um clube que oferece 75.000, nem precisa de pagar a cláusula de rescisão. Basta que o empresário accionar a "política do jogador contrariado e das pernas cortadas".

Se o jogador ganha 75.000, um clube para o convencer a mudar já terá que se chegar à frente com pelo menos 100.000. E os clubes que podem dar 100.000 a jogador são aqueles que podem pagar mais de 25.000.000 para o levar.

Se a alternativa fosse o tal "aumento faseado" para manter os "níveis de motivação" imagino que, quando fosse vendido, a Direcção não tinha acautelado o futuro....

PS: È verdade que o Liedson marca 15 golos por época. Mas, o João Moutão jogou 100 jogos seguidos(!!!), em todas as posições do losango. Algo que fica bem em qualquer CV, ou, neste caso DVD...

AD

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com