Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quarta-feira, maio 09, 2007

camara ardente

Foi com sobressalto que ouvi hoje uma alta responsável da CML afirmar que o processo dos terrenos do Sporting se arrasta há cerca de 25 anos! De facto, recordo que foi no tempo do presidente João Rocha que se iniciou a tão badalada caminhada para a construção de uma cidade desportiva que, volvidos estes anos, se reparte entre Alvalade e Alcochete, um pouco à semelhança do que se faz pelo mundo fora, onde por exemplo, o Real Madrid trocou os seus terrenos no centro da capital por uma infra-estrutura desportiva bem longe do Bernabéu, ou a nova Allianz Arena, nos arrabalde da capital bávara.

Não percebo o que se passa na CML. Os contratos foram assinados no final do século passado, tudo está dentro da legalidade.

Entretanto, surge um vereadorzinho especialista em estragar a vida aos lisboetas e demais munícipes dos concelhos limítrofes e logo a restante vereação treme que nem varas... verdes.

Tanto medo do José Fernandes? (desculpem, mas o único Sá é o nosso Ricardo Coração de Leão).
Sabe o senhor José Fernandes por acaso onde fica o jardim do museu do Traje? E onde se situa a Quinta das Conchas? E o Parque dos Lilases?

Pois não sabe com certeza.

E saberá por ventura onde se situa o jardim do Campo Grande? E fez alguma coisa em prol do mesmo?

Pergunto ainda: quantas vezes foi passear a algum destes parques da cidade que acabo de enumerar?

Faço a seguinte sugestão: pergunte ao presidente do clube do lado de lá da segunda circular onde estão os espaços verdes das suas urbanizações. E já agora, porque não se lembrou de obrigar o benfick a semear um jardim naqueles terrenos contíguos ao estádio que apenas se encontram encharcados de alcatrão?

MG

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com