descobriu a pólvora
O prof. Jesualho finalmente descobriu, ainda que de forma deficiente, uma evidência incontornável. Porém, ao contrário do que poderia parecer, não se tratou de prejudicar o oporto* mas antes de, como habitualmente, salvaguardar que, no estádio tintas potro e em caso de dúvida, se favoreça o benfick. É o velhinho Princípo geral de direito do in dubio pro pluribus unun.
O que ele se esquece é que no seu estádio branco mais branco não há vigora um princípio em tudo idêntico, como aliás bastas vezes tem sido aqui afirmado: o Princípio do in dubio pro invicta - que apenas terá sido excepcionado na inédita arbitragem de Pedro Henriques (o que nos leva a acreditar que, em caso de conflito de direitos, o Princípio In Dubio Pro Pluribus Unun tem prevalência: recordemo-nos que a nossa vitória nas antas beneficiou também os lampadinhas).
Estes dois princípios também se fazem sentir, ao que parece, na designação de árbitros para a jornada próxima (tema para outro post). Estejamos atentos aos homens do apito e da bandeirinha no próximo fim de semana.
MG
* Seria sempre uma novidade neste país!
<< Home