Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

domingo, fevereiro 25, 2007

Vacinas

Os resultados do Sporting sempre enervaram muita gente.
Quando vencemos, são os nossos opositores;
Quando perdemos, são alguns associados que geralmente são mais brandos com as avaliações pessoais no seu quotidiano do que com o nosso desempenho dentro das 4 linhas.

Há uma certa tendência no mundo mais inculto da bola de se fazerem balanços a meio de uma época, em regra após um resultado negativo.

Nada mais errado.

No futebol, a tendência é hiperbolizar quando se ultrapassa um obstáculo muito complicado e diagnosticar o fim do mundo na hora da derrota mais absurda.

Com base neste princípio, devem-se tomar duas atitudes:
1. Evitar comentar resultados bons e maus nas 24 horas seguintes aos mesmos;
2. Insultar os lampiões.

Assustava-me mesmo se me chegassem relatos de elogios a lampiões, algo completamente contra-natura. Há questões que não são do campo da consciência de cada um nem se remetem para o hemisfério das relações pessoais. Insultar um lampião é uma delas, tal como ir para a porta da bershka ou da zara assobiar as twenties frescas que passam.

Evidentemente que estou preocupado com os dois últimos empates averbados pelo nosso Sporting. Mas com base na experiência acumulada ao longo de anos (perdoem-me a imodéstia) sei que a solução para ultrapassar este momento e regressar às vitórias é só uma: Continuar a insultar os lampiões.

Quem tiver ouvidos que oiça.

MdG

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com