Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O que significam os reforços?

A Centúria Leonina, que tanto preza as análises que faz, desta vez acertou mesmo ao lado do Porta Aviões (desculpa lá ó PSN).

A mesma Centúria tem apresentado opiniões, em parte muito válidas, criticando as chamadas "contratações falhadas". Quanto a estas, é óbvio que las hay, hay, mas também é muito certo que isso não é caso único no Sporting (veja-se o caso do Oporto, por ex., cuja listagem ainda seria maior que a nossa) e que também houve alguns acertos (só os mais recentes: Ricardo, Polga, Rogério e, principalmente, Enakarhire e Liedson).

Por isso, não havendo pastel para pescar trutas (e reparem que os outros também não pescaram...) seria um atestado de incompetência aos que cá estão se fosse um contratado um jogador banal. É com estes com quem contamos.
Ou seja, em que condições ficariam um Veloso, um Custódio ou um Paredes se fosse contrado um jogador banal para a sua posição? Provavelmente a mensagem que estava a ser transmitida é que eles ainda eram piores que este...

Quanto ao Renteria, sinceramente, já tinham ouvido falar nele?
O mesmo quanto ao D. Luiz?
Tantos anos depois, o Derlei ainda é o mesmo jogador da Champions League? É que logo no ano seguinte já não rendeu nada, tanto que foi despachado para um clube que tem estado no meio da tabela na Rússia, que nem vai às competições europeias.

Por isso, ao renovar com os jogadores, a mensagem não foi "esta época é para esquecer", mas sim, "são vocês que vão ganhar este campeonato".
E atenção, FSF não anda a dizer à boca cheia "não há dinheiro". O que tem dito, e bem, é que "não há dinheiro para comprar jogadores melhores que estes", o que é bem diferente.

Quanto aos saldos das gameboxes, o que se pode dizer??
A época está a meio e os jogos com as lamparinas e o tripas já foi.
Como queres vender gameboxes a meio da época e sem jogos grandes?
Ao mesmo preço das gameboxes para a época inteira? Compravas?
Claro que para vender agora, tem que ser a saldo.

E não acredito que o sportinguismo da Centúria deixe que, para o ano, esperem meia época só para comprar as gameboxes a saldo...

AD

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com