Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Serafim, Serafim, sou eu



"O Serafim vai vacinado, vai benzido(...) vai benzido pelo lado norte. Bruxo. Vai benzido por dois lados até(...) pelo Minho e pelo norte". Foi esta a troca de palavras entre os dois que levantou suspeitas. Até porque, na mesma conversa, Devesa Neto disse: "Ele também nunca pode fazer muito, o jogo dá na televisão, percebes?".

O jogo acabou empatado (1-1) e o MP afirma que, com este resultado, o Sporting perdeu dois pontos e atrasou-se na luta pelo título. No relatório da peritagem ao jogo, são elencados vários lances em que ficaram por punir faltas ao Gil Vicente que poderiam resultar na "possibilidade do Sporting marcar golo".
in DN, 7/9/06

Este Serafim, cujo historial aqui exemplificado está intimamente ligado ao nosso fracasso de outrora, como que num golpe de magia, foi nomeado para fiscal de linha na partida de amanhã ante o Paços Móvel, sinal que a ainda Comissão Disciplinar anda muito atenta ao que se passa no futebol lusitano. Rezam as crónicas da época que, para além do número de faltas que o senhor investigador refere, foi assinalado um fora de jogo escandaloso ao Liedson, o Rui Jorge foi expulso e dois jogadores do Gil cometeram infracções passíveis da amostragem do segundo cartão amarelo (até pareço um comentador desportivo a falar, hã?), tendo tudo passado impune.

Dificilmente saberemos se esta história terá um desenlace cómico ou trágico, por isso opto pela primeira hipótese e recordo aqui uma bela música que as claques leoninas poderão cantar durante o desafio:

Serafim, Serafim Saudade
Aqui estou e na verdade sei que sou o que sonhei
Serafim, Serafim sou eu
Trago comigo o que é meu, este nome que criei
Serafim, Serafim aos molhos
A saudade nos meus olhos em milagres de prata
Serafim, Serafim artista
De rádio, de tv-disco e de cassete pirata


Marquês de Gondomar

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com