Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

segunda-feira, agosto 28, 2006

Claro como a noite

Parece que a Centúria Leonina (a quem saudamos pelo blog) anda feliz com os resultados mas preocupada com uma alegada falta de transparência.
No entanto, aqui na SL sempre considerámos que um dos grandes problemas do Sporting tem sido precisamente a transparência a mais.
Aliás, não há memória de que a transparência seja um factor de garantia de sucesso nem que assim se ganhem campeonatos (que é aquilo que no fundo mais nos interessa). Se a ideia é garantir a "boa gestão", acreditamos que estão lá os credores para isso mesmo.

Quanto ao facto de os sócios não estarem esclarecidos, duas notas apenas:
i. há que concordar que é difícil explicar do mesmo modo a mais de 30.000 pessoas (compradores de GAMEBOX) uma qualquer complexa operação financeira. É certo que todos percebemos de bola, mas nem todos temos que ser especialistas em project finance...
ii. Ainda assim, verdade seja dita: nunca se viu no futebol tanta tentativa para explicar um projecto financeiro. Falo, claro, das sessões de esclarecimento promovidas, as quais não se destinaram apenas aos órgãos do clube, mas houve pelo menos 3 sessões abertas a qualquer sócio.

Assim, com ou sem transparência, deixemo-los trabalhar que, vendo o que tem sido feito, vamos no bom caminho.

AD

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com