Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

segunda-feira, julho 10, 2006

A selecção Nacional no Mundial

De negativo teve muito pouco. Talvez a nossa esperança voasse muito alto, a ambição reveste-se disso mesmo!

Tivémos avançados pouco inspirados (mais devido e sujeito ao estilo de jogo de Scolari, posse de bola e muito trabalho a meio-campo).
O nosso meio campo, quer ofensivo, quer defensivo teve a seu melhor nível, apesar das circunstâncias que o afectaram.
Para além dos excelentes sinais que demonstrou e do seu reconhecido empenho, Maniche foi um dos melhores. No entanto destaco para além dele:
- Figo, com muita vontade, garra e esclarecimento - apenas as forças dos seus 33 anos lhe faltaram e o muito desgaste dos jogos que se foi acumulando.
- Cristiano Ronaldo, é um motor de ataque, é impossível ficar idiferente a todas as constantes tentantivas de dar a marcar, de tentar marcar, de ir buscar a bola, de acelarar, de fazer magia, DE JOGAR FUTEBOL!!! Entusiama! O puto cresce e como cresce - a melhor notícia são os assobios de medo e receio que se ouvia nos estádios: mete muito muito respeito o nosso Cristiano!
A defesa esteve surpreendente, excepto quando se viu forçada a substituições. F.Meira, R.Carvalho e Miguelm, pautaram-se por excelentes exibições.
Dos demais, uma menção de supresa para Simão, que apesar de substituto, foi sempre o melhor que veio do banco.

De destacar, para mim, uns dos melhores do campeonato, pela segurança, pela serenidade, pelo record que alcançou e pela estabilidade que garantiu: Ricardo Coração de Leão.

2 curiosidades:

- o facto de os melhores portugueses neste mundial terem o seu nome ligado ao Sporting, e muito do que hoje são, ao Sporting o devem;
- Portugal, apesar de ter um 11 feito de jogadores que tiveram uma époda de grande desgaste, pelas competições das suas equipas (muitos campeões nacionais nos países onde jogam, fases finais de competições, europeias nacionais), fez um impressionante campanha.

AHL - Sporting Sempre: ao Campeonato e à Taça!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com