Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

segunda-feira, julho 17, 2006

Calciopoli vs Apito Dourado.

Se a comparação fosse possível, como eventualmente seria entre os campeonatos dos respectivos países, o Calciopoli vs Apito Dourado, ainda que num plano muito utópico, a única conclusão possível seria a de que são dois mundos completamente opostos, em extremos que raramente se aproximam.
Não desejo passar aqui a ideia de que a justiça e federação italianas são os novos modelo de justiça e luta contra a corrupção. Mas, pelo menos, são um excelente exemplo para outros.
Sanções disciplinares notórias, descidas de divisão, demissões, etc., etc. ... Em poucas semanas resolveu-se a mega confusão no futebol italiano com consequências para os todos poderosos clubes envolvidos.

Por cá... ao fim de dois anos... a balbúrdia portuguesa, apelidada de Apito Dourado, com o magnífico envolvimento do Gondomar, e afins envolvidos, pessoas e entidades, não dá em nada, não vai dar em nada, como sempre. E o status quo e modus vivendi no futebol nacional mantém-se.
Definidor e sintomático sobre a vontade e forma de trabalhar no seio do futebol nacional, tudo isto ganha especial evidência quando se sabe que foi a Federação Italiana que despoletou todo o caso no futebol italiano.
E por cá, está a ver o Sr.Gilberto Madaíl a tentar fazer algo do género?

AHL - Sporting Sempre: ao Campeonato e à Taça!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com