Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quarta-feira, maio 10, 2006

Diga vinte e três

O Record anuncia hoje aqueles que supostamente irão ser os 23 patrícios, infantes ou o que for, cuja viagem para a Alemanha já estará marcada. Penso que o seleccionador já o deveria ter feito na passada segunda-feira. A Liga terminou e não vejo motivos para se protelar no tempo a divulgação dos vocacionados.

Consensuais:
Ricardo, Quim, P. Ferreira, Miguel, R. Carvalho, F. Meira, Caneira, N. Valente, Costinha, Deco, Maniche, Tiago, Petit, Figo, Ronaldo, Boa Morte, Simão, Pauleta, Nuno Gomes e H. Postiga.
As dúvidas:
3º guarda-redes?
3º central?
6º médio centro?
Há lugar para um 5º extremo?

Respostas que aquele periódico nos traz hoje:
- Bruno Vale: joga nos sub-21 e descansa no mundial. Nada a apontar.
- Ricardo Costa: pode jogar a central ou permitir a Caneira descair para o eixo, ocupando o portista a lateral esquerda, mas a sua qualidade é muito discutível.
- Hugo Viana: Moutinho tem 19 anos, é bom não esquecer, além de estarmos a falar de um previsível não habitual titular e esquerdino. Aceita-se.
- Quaresma: com os quatro extremos há muito definidos, dificilmente encaixaria no grupo, não por falta de qualidade, mas por o seu espaço já estar preenchido. Se fosse lateral esquerdo...

A grande surpresa, a confirmar-se será mesmo Ricardo Costa. A sua presença penso que se deve em primeiro lugar à polivalência; também pelo facto de estar a meio de um caminho habitual nas selecções jovens o que permite aos responsáveis aquilatarem da sua personalidade e integração no grupo antes de o convocarem - recordo que, à semelhança do 3º keeper e do 6º médio, estamos a falar de alguém que, salvo imponderáveis, fará poucos minutos no mundial (tal como Anderson Polga em 2002). Pessoalmente não nutro grande simpatia pelas qualidades futebolísticas do defesa azul e branco, mas Scolari é mestre a montar equipas. A grande tentação de um seleccionador é a de escolher sempre os que aparentemente estão em melhores condições. Felipão põe a tónica no grupo. Outro aspecto importante: não vai o cigano nem Baía, mas estarão outros dois oportistas: ânimos acalmados.

Marquês de Gondomar

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com