Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quarta-feira, abril 26, 2006

Afinal (não) há projecto...

Aceitámos o desafio lançado pela Democracia Leonina de ir lá ver o programa de Abrantes Mendes e só depois começar o debate.
Confesso que estava curioso antes de aceder ao link. Afinal de contas, AM teria mesmo um projecto? Segundo a Democracia Leonina o projecto é este:

O projecto passa por
devolver o Sporting aos sportinguistas, reaproximação com os núcleos, filiais e delegações; implementar o voto por correspondência;

Esta não conta porque é demagogia da mais pura. Além de que não consta que FSF não queira proceder a uma aproximação ainda maior aos núcleos e fliliais.
Voto de por correspondência? Não me parece que isso seja muito eficaz ao nível de segurança democrática.
Conclusão: Argumento barato para conquistar votos de quem está longe...

equipa B de volta para ambientar os novos talentos;

Somos contra e o com um argumento racional imensas vezes esquecido - não foi preciso uma B para gerar talentos como Quaresma, Viana e Ronaldo, os quais nunca estiveram na equipa B. Assim como Nani e Moutinho nunca estiveram na B.
É mais barato e eficaz ter os jogadores a rodar em clubes da I e II Ligas (Varela no Setúbal , Semedo no Feirense, SantaMaria no Amadora, etc, etc.) do que num clube de IIB sem qualquer ambição desportiva.
AM sabe porque se desistiu da B? sabe quanto custa a B? Sabe quais são as vantagens desportivas? Se sabe, não as disse. É uma B para ambientar...

negociar os prazos com a banca, garantir a gestão corrente do clube pois há funcionários que não tem o ordenado em dia, não será pois claro o caso de Rui Meireles;

Partimos do princípio que os prazos são negociáveis mas o Sporting não tem utilizado essa prorrogativa?
Mas não será verdade que um empréstimo mais alargado implica uma redução na prestação mas um aumento do valor total a pagar?
E se ficamos a pagar durante mais tempo ao banco, o que implica pagar mais..., como ligar isto ao argumento inicial de "o Sporting não é dos bancos, é preciso devolver o Sporting aos sportinguistas"?
Quanto vão ganhar os administradores da SAD? Não se fala nisso?

trazer de volta o ecletismo pois é essa a razão pela qual somos os 2ºs melhores do mundo, não é apenas pelo futebol;

Quais as modalidades a trazer de volta e como vão ser financiadas?
Vão ser sustentadas pelas receitas do futebol, é isso?
Há investidores que as tornem autosuficientes? Onde estão eles? É que para o hóquei nunca apareceram...
Não se fala nisso?
Ou pedimos um empréstimo para criar novas secções?

construção de um pavilhão;

FSF também diz que sim e que é com o dinheiro da venda do património e partindo do princípio que a CM cede o terreno.
AM, onde e com que dinheiro?

aumentar o numero de sócios para 150 mil

Como? Com o kit multifunções?
FSF já disse que quer aumentar os sócios pagantes e já disse como: aumentando a competitividade da equipa de futebol (o que só se consegue já se sabe como...).

resruturar a academia para que as pessoas que a dirijam que tenham um dia jogado no Sporting, sentido as emoções e acima de tudo aquela linda camisola, falo de : Manuel Fernandes, Oceano, Jordão, Carlos Xavier, Pedro Gomes, Mário Lino

Para além de serem mencionados sportinguistas que por diversas razões não estão "em paz" com esta Direcção, há-que perguntar onde vão ser encaixados todos estes e o que se vai fazer com todos aqueles Sportinguistas que estão na estrutura e que também jogaram no Sporting. E a estes ainda temos que acrescentar os novos: Barbosa, Sá Pinto, etc etc...
Quanto a Oceano, só quem não sabe as razões que o fizeram não ser adjunto do PBento17 pode desejar o seu regresso ao Sporting.

sobre o director desportivo é que não abriu jogo.

Pois... Há que não divulgar o projecto todo de uma vez não é?


AD

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com