Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Para Reflectir

Sem tomar partido por ninguém e vinculando-me apenas a mim próprio, deixo-vos 6 pontos de reflexão sobre a venda do património:

Vender o Estádio ou a Academia seria mal. Vender um Hospital, um Holmes Place, um Centro Comercial e um prédio do qual só usamos um andar não me choca muito.

Vender também é rentabilizar. Com o dinheiro da venda paga-se o empréstimo que se fez à banca para construir estes imóveis.
Conclusão 1 - Com a mais valia, ganha-se algum dinheiro fresco.
Conclusão 2 - Deixamos de ter estes empréstimo para pagar.

O Sporting não tem vocação para gerir património imobiliário. Para isso precisava de ter gestores a full time, dos tais que ganham muito e têm muitas mordomias. O Sporting precisa de vender isto a quem o saiba/queira gerir e com a venda dedicar-se ao que sabe: POLÍTICA DESPORTIVA. É que, como sabemos, nisto somos muito melhores que a gerir centros comerciais.

Sabiam que o slb e o Oporto já alienaram todo o património imobiliário não desportivo? Não houve este barulho todo...

Bem sei que é uma mera promessa, mas FSF já disso que ía construir um pavilhão com a venda do património (venda de património não desportivo para compra de patr. desportivo).

Sobre esta venda do patrim só se ouve dizer que é (i) "é um disparate", e (ii) "o importante é rentabilizar e não vender". Mas não se ouve dizer COMO se deve rentabilizar e o que vão fazer para rentabilizar que ainda não tenha sido feito ou que esta direcção não saiba...
Conclusão: atenção aos populismos...


AD

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com