Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

O coordenador da selecção brasileira é pior que o Eriksson.

Mas numa coisa tem razão. O trabalho para uma fase final de mundial dura, no mínimo 2 anos. Não é por um jogador aparecer em bom plano a 6 meses do certame que merece ser chamado. É tarde. É um recado muito importante para Portugal que, felizmente, não é necessário porque Scolari tem também esta cultura. Noutros tempos, no extremo oriente, já pagámos a factura da entrada de Vítor Baía de pára-quedas. Espero que essa lição tenha servido, não para o Felipão (não precisa, né?) mas para as gerações vindouras.

Isto porque não tenho muitas dúvidas sobre quem serão os 23 (apenas acerca do terceiro guarda-redes, Paulo Santos ou Bruno Vale, e do 20º elemento - alguém com muito bom espírito de grupo e praticamente sacrificado dos convocados) embora não pretenda agora divulgar a lista óbvia (é muito fácil chegar aos 19).

Voltando às declarações de Mário Zagallo, é natural que Liedson dificilmente seja convocado para o Mundial, não pela sua valia que é indiscutível, mas pela fortíssima concorrência que padece. O que há mais no brasil são avançados de top nas melhores equipas do mundo. Ao invés, na defensiva é uma desgraça. Cafú e Roberto Carlos há 10 anos que não têm concorrência nem se avista no horizonte a sua sucessão. No eixo, pior ainda. Facilmente Luisão é convocado, pois o panorama na retaguarda da canarinha é desolador. Neste momento não há um zagueiro que esteja num patamar de um Ricardo Carvalho, de um Tonel, de um Meira, etc. É bom relembrar que a arbitragem portuguesa não estará na Alemanha, pelo que Luisão não poderá fazer valer a sua técnica cotovelar.

Marquês de Gondomar

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com