Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

A melhor solução

Caro AD,

de facto, aproveitei o teu post para reflectir um pouco mais sobre o momento actual do nosso SCP. Pus-me na situação do clube; se eu tivesse um terreno em Lisboa no qual a CML me desse autorização de contrução, faria uma de duas coisas:
a) ou pedia um empréstimo bancário e construía uma série de andares os quais arrendaria para viver dos rendimentos periódicos, ficando para mim o pagamento dos financiamentos bem como todas as despesas de condomínio (suportando também o desgaste natural do edifício, o que me obrigaria a fazer obras de tanto em tanto tempo).
b) ou pedia um empréstimo bancário e construía uma série de andares para mais tarde revender e amealhar umas massas.

Obviamente que para mim reservaria a jóia da coroa, melhor apartamento de todos, de preferência grandinho e que englobasse os lados esquerdo e direito, isto é, um casarão no último andar do prédio, com belo terraço e vista sobre o rio.

Qualquer destas opções me parece perfeitamente razoável.

Transpondo este exemplo para a realidade que ora debatemos, vejo que o Projecto Roquette terá avançado por um caminho algo similar:
- A melhor Academia da Península Ibérica e arredores;
- Estádio José Alvalade UEFA*****;
- Edifício Multidesportivo Açoreana (3 anos...) onde finalmente temos piscinas em substituição das do Campo Grande;
Este tridente é o que eu chamaria de jóia da coroa, como o tal meu casarão com belo terraço e vista para o rio.
Ao mesmo tempo, aproveitei e englobei no projecto uma série de imóveis que me permitiram financiar (pelo menos em parte) o dito casarão. Assim nasceram:
- Clínica CUF Alvalade;
- Edifício Visconde de Alvalade;
- Alvaláxia Shopping e Lazer;
- Holmes Place Alvalade;
4 edifícios dos quais, à semelhança dos restantes andares do meu prédio, poderei retirar dois tipos de rendimento:
- ou os arrendo individualmente;
- ou os vendo um por um.

Qualquer destas opções me parece perfeitamente razoável.

Se a melhor opção for arrendar, arrende-se;
Se a melhor opção for vender, venda-se.

Creio, meu caro, e para terminar, que o nosso querido SCP continua a ser mais famoso lá fora (E A DAR-NOS MAIS ALEGRIAS!) pelos títulos que vence ou pelos craques que produz, do que pelo Alvaláxia ou Hospital da CUF ali junto ao estádio. Por isso, tal como os consócios M. Ribeiro Telles ou J. Eduardo Bettencourt (apenas cito estes por estarem ligados à festa de 2002, mas não gostaria de esquecer tantos outros companheiros de bancada que me merecem enorme respeito) dou o meu voto de confiança à proposta a ser votada quinta-feira na antiga Fil. Espero que Guilherme Lemos, Luís Peças, Dias Ferreira e Abrantes Mendes também o façam.

um abraço,
Marquês de Gondomar

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com