Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Reforços

Leandro Atílio Romagnoli chegou a Lisboa. É um jogador que vem muito bem referenciado, pese embora se tenha falado muito das lesões que o apoquentaram em 2000/01. Desde então já se falou na sua ida para Marselha, Atlético de Madrid, na possibilidade de representar a Udinese ou os alemães do Werder Bremen, estes numa altura em que o San Lorenzo esteve à beira da falência.
Romagnoli, ou Roma para os amigos, veste há muito a camisola 10, camisola que no Sporting está muito bem entregue a Sá Pinto. Já era o número dez da selecção Argentina de sub-21 em 2001, onde também estiveram Saviola e D'Alessandro. Em 2003 alinhou pela selecção A Argentina numa partida antes os Amigos de Baía, nome pelo qual é conhecida a formação senior dos EUA pós mundial Coreia-Japão.
No San Lorenzo marcou 27 golos em 192 jogos, de onde se transferiu para o México alinhando num clube modesto, onde esteve desde Janeiro de 2005, para finalmente concretizar a chegada à Europa. O Veracruz é um clube que neste momento se debate com problemas financeiros, no entanto esta situação não obstou a que o processo fosse tratado como mandam as regras: primeiro com o clube, logo de seguida com o jogador. É sempre lamentável quando alguém se aproveita da debilidade financeira para reforçar a equipa, surgindo ainda, qual boa samaritana, a emprestar jogadores de musicalidade mais que duvidosa, enquanto liricamente troteia Camões: descalça vai para a Fonte, Lianor pela verdura, vai fermosa e não segura...
De qualquer modo, creio que Roma, necessitará de um período de adaptação à nova realidade, até porque chega quando tem estado a fazer trabalho de pre-época, ao contrário de Caneira que conhece bem a realidade lusa e mais facilmente integrará a equipa.
Claro que muitos sportinguistas se interrogam neste momento da situação conturbada em que Caneira saiu do Sporting, salvo erro pelas mãos de José Veiga e Pinto da Costa, juntamente com Alhandra e Paulo Costa.
Parece-me que basta olhar para o caminho levado pelos três jogadores e percebe-se que foram eles os principais prejudicados com esta situação. Marco Caneira parece ser o único ainda a tempo de retomar o caminho certo, tendo tudo para calar os cépticos de Valência, clube onde neste momento não deixa saudades. Estou, porém, convencido que aí regressará pela porta grande após o mundial de Junho.

Marquês de Gondomar

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com