Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

terça-feira, dezembro 20, 2005

o império contra-ataca

"Beto Admite Sair" - o jogo.
"Liedson preso pela Liga" - record.
"Sem medo de fantasmas" - a bola.

A palavra "sistema" caiu em desuso, muito por força do cartoon do jornal o jogo que ridiculariza-a atribuindo o seu nome a uma caricatura. Pois bem. No dia de mais um jogo importante para as nossas aspirações, é supreendentemente o jornal oficioso dos nossos vizinhos do lado de lá que faz a unica manchete relativa ao jogo de logo. O jogo e o record lançam a desestabilização, com títulos que poderiam perfeitamente ser utilizados num dos próximos dias em que o campeonato pára. Ou ínclusivé dentro de um, dois ou três meses. Ou há três meses. Porquê hoje? Porquê hoje, em que voltamos a ter o sr. António Costa vestido de pai Natal vermelho com camisola interior azul e branca? Felizmente desta vez teremos as câmaras da Sportv a filmar em directo. A ver se não se repete o escândalo da última jornada da época passada, em que nos foram expoliados os milhões da UCL. Entretanto ontem já contratáramos Ramagnoli e hoje Ricardinho. Também neste dia nasceu a primeira crise com o novel administrador, relativamente a discrepâncias no processo Liedson. Devemos andar a incomodar demasiada gente.

Todo este rol vem de fora do clube, procurando empurrá-lo ainda mais para baixo do quinto lugar. Para quem já não gosta de utilizar a palavra sistema, talvez sejam as forças do lado negro do nosso futebol.

Valha-nos a nossa estrutura interna: treinador, jogadores, dirigentes e sócios.
As palavras sábias de Paulo Bento demonstram que sabe o rumo que quer seguir. O trabalho e talento dos jogadores, aliado ao entusiasmo permanente das bancadas de Alvalade, fazem o resto. Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello, Custódio, Nani, Moutinho, Sá Pinto, Deivid, Liedson, Douala, André Marques, Carlos Martins, Rogério... os três pontos serão nossos. Bem podem atirar pedras, que para nós serão sempre boomerangs.

Marquês de Gondomar

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com