Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

segunda-feira, outubro 24, 2005

A (in)competência do costume.

Como lhe compete, Valentão Loureiro não procura fazer absolutamente nada para que haja alterações no actual estado do futebol português.
Competentemente, pois foi essa a competência que lhe atribuiram, e ele por princípio, cumpre imaculadamente, aquele valente e destemido distribuidor de variados electrodomésticos.

Já aqui falamos, repetidas vezes, do que se passou no ano passado. Da sua incontornável incompetência para assuntos administrativos da Liga. Do conselho de arbitragem, da organização da Liga e campeonatos, de estatutos, da simples e normal marcação e controlo de reuniões da Liga, etc., etc., etc.. Para não falar dos processos que incorre... E tudo e muito mais, que bloqueia, trava e mantém a vergonhosa situação em que está o futebol luso.

Desabafo feito, vamos as coisas.
Não me interessa absolutamente nada que o bénéfica não tenha guarda-redes suficientes para jogar. Por mim, tanto melhor. Aliás, os dados estão aí: tanto o jovem Rui aqui não deu ou Nereu, como o outro de nome Bruno de golos sofrer gosta ou Costa, são reputados "encaixadores" de golos (vide resultados ditos por Marquês de Gondomar em post anterior), e isso é favorável ao Sporting. Interessa sim que não há vontade, nem expediente, nem estímulo para alterar ou debater estas questões. Tão simplesmente como compreender as situações, analisa-las e anular lacunas da lei.

Enfim, a incompetência do costume, tão habitual nas terras de Loureiro.
Mais uma para juntar aos 5 cartões acumulados em vez dos 3 para suspensão, dos sumaríssimos quando lhes dá vontade, da profissionalização dos arbitros, dos auxílios tecnológicos ao futebol, do preço dos bilhetes, do conselho de arbitragem autónomo, um rol sem fim...

AHL - os verdadeiros 100 anos de glória!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com