Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

terça-feira, outubro 18, 2005

Análise de uma vermelha caminhada: anedota!

Várias vezes temos falado aqui da qualidade jornalística que encontramos em Portugal nos vários diários desportivos. Sempre foi paupérrima, para não dizer inqualificável. A falta de deontologia profissional que graça pelo jornalismo desportivo português, atingiu níveis ridículos.

Levar ao colo os benquefiqueiros, parece hobbie e lobbie jornalistico.
Tenho para mim, que aquela agremiação não pratica um futebol digno das parangonas que militam nos jornais. Talvez, face ao ano passado e transactos anos, tal pareça uma evolução estupenda. Não passa de uma profunda falácia: os fedelhos jogam normal, nada de especial, e, não perdem pela demora de levar pra recordar e contar infelicidades.

Como diz e com razão o meu amigo AD, co-bloguista, as papoilas saltitantes têm tido tudo a seu favor, como já é apanágio dos lampiões, a sorte, o infortúnio alheio, a Liga com Cunha e sempre Leal, rapazes de apito e muitos mais factores que demonstram a ancestral forma ridícula com que chegam onde estão.
E ainda dão pulos de alegria.
Uma tristeza!

Vejamos então a sucessão de jogos desde o início daquele folclórico clube:

20.Ago - F - Académica . 0.0
27.Ago - C - Gil Vicente . 0.2
10.Set - F - Sporting . 1.2
14.Set - C - Lille . 1.1
18.Set - C - Leiria . 4.0
23.Set - F - Penafiel . 3.1
27.Set - F - Man.United . 1.2
03.Out - C - Guimarães . 2.1
15.Out - F - Oport(un)istas. 2.0
18.Out - F - Villareal . 1.1

Os jogos demonstram claramente como os fedelhos de vermelho nada fazem de especial.

Contra Académica e Gil Vicente, e estas equipas jogam bem e consistente, são personalizadas, demonstraram as fraquezas daquele clube e justificadamente contra equipas que jogam bem, pontos perdem, ou perdem mesmo.

Contra Leiria e Penafiel, foi e é ridículo. Basta ver as classificações e anteriores jogos daquelas equipas para se perceber que manifestamente são clubes desnorteados, sem fio de jogo, liderança ou o que quer que seja. De uma falta de qualidade atroz. Dignos de figurar na divisão das berlengas, com todo o respeito que lhe tenho. Ganhar-lhes é coisa sem expressão. Estranho seria, o que não me surpreendia, que perdessem pontos nestes jogos, ainda assim tiveram uns jeitinhos simpáticos.

O Guimarães, a que junto, fora de portas, contra equipas como o Lille, Man.United e Villareal, que atravessam todos, péssimos momentos de forma, de qualidade e de identidade, notam-se nas exibições e respectivas classificações... não se compreende como não se aproveita para ganhar. Clubes ridículos como o benquefica seguem esta senda de "a ver vamos como diz o cego"! Isto para não dizer outras coisas...

Contra os tripeirolas oportunistas, beneficiaram de uma prenda arrogante e teimosa de nome Cum Agrião, que lhes franqueou as portas da defesa azul com aquelas FANTÁSTICAS OPÇÕES humanas. Só um papalvo e ignorante não aproveitava. Meteu o autocarro em frente da baliza e limitou-se a contra-atacar. Alguma entraria... pudera com aquela defesa de PUGILISTAS e SARRAFEIROS e um buraco na BAÍA... Meu Deus, que mais queriam??? Pois, A Cunha Sempre Leal da Liga deu-lhes Lucílio, esse rapaz LUZídio e sempre amigo.

Casos são muitos, os de arbitragem da Liga, os sumaríssimos... uma fantochada. E ainda a procissão vai no adro.

O AD já disse tudo em relação ao nosso Sporting. Será necessário dizer mais alguma coisa?
Manquem-se.

AHL - Os verdadeiros 100 anos de Glória!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com