Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quarta-feira, setembro 07, 2005

Lei de Bases do Desporto!


A FIFA fez um aviso sério: ou as coisas mudavam ou a FPF, as selecções nacionais, campeonatos, clubes íam sofrer duras consequências. Que inclusivé iríam passar pela desqualificação dos clunes e selecções!

A incompetência da FPF e Liga Profissional de Futebol leva a estes extremos. Já se sabia da incompetência de Gilbero Merdaíl e de seus pares, vide os bastos exemplos. Mas como sempre e sendo apologistas deste tipo de fugas e sacudidelas do capote, rapidamente se mostraram lestos em dizer que as coisa têm de mudar! E que o estado tem de intervir no sentido de alterar... mas moderadamente, e os clubes têm de actuar, mas com ponderação! etc., etc., etc....

Mas quem deve e sempre deveria mexer-se... fica sempre à espera, empurrando responsabilidades! Diz que o Governo tem de passar a totalidade da tutela dos campeponatos para a Federação... políticas à parte, receio bem que seria o descalabro se tal acontecesse!

Verdade seja dita que após a última alteração à Lei pouco se fez e pouco se alterou, foi mais uma operação de cosmética, mas onde estavam os órgãos e instituições, que agora preconizam as mudanças sobre pressão!?!? E porque não fizeram o que deveria ter sido feito???
Faça-se o que se deve e que tem de ser feito... e diexemo-nos de portuguesices!

Não se entende porque demorou tanto tempo a ser feito aquilo que parece tão simples! Ou se calhar entende-se...
Á Portuguesa...

A transparência e rigor preconizadas pela FIFA despertam-me uma garagalhada quando aplicadas ao futebol português.

Nós odiamos dizer isto, mas o Sporting sempre foi avisando, chamando a atenção!

AHL - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com