Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, setembro 01, 2005

Jogo a Jogo

Depois do atentado ao pudor que foi sobretudo a segunda metade do campeonato passado, renovam-se as nossas esperanças de conseguir recuperar o título conquistado em 2002.

Foi apenas há 3 temporadas, mas o certo é que da equipa que então venceu a Liga não resta praticamente ninguém no grupo de trabalho, para não falar dos líderes da SAD. Neste sentido, é estranho ver Mário Jardel, aquele a quem Joselito Veiga destruiu a carreira, ver treinar-se à experiência no modesto Nancy, para posteriormente viajar para a Turquia com a esperança de firmar por um daqueles clubes com nome impronunciável mas que termina em spor, ao mesmo tempo que Marius Niculae chegava a acordo com o Standard de Liège.

Contudo, este plantel em ano de centenário traz-me à memória os bravos do pelotão que conquistaram a vitória em 2000. Talvez por ver finalmente opções válidas para as extremidades e um meio campo com pulmão para percorrer quilómetros. Falta apenas os jogadores assimilarem que o importante é vencer jogo a jogo. Não quero ouvir falar em campeonatos ou Taça UEFA (um objectivo perfeitamente possível, mantendo a mentalidade de há uns meses atrás).

Vamos incutir a mentalidade em treinadores, jogadores, adeptos e dirigentes de lutar por vencer Jogo a jogo.

Marquês de Gondomar

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com