Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

sexta-feira, agosto 26, 2005

São factos...

... e contra factos não há argumentos.

O Sporting perdeu (e com justiça) com a Udinese. Vamos para a Taça UEFA.
Se tivessemos passado para a Liga dos campeões teriamos calhado no Grupo do Barcelona.

Partindo do pressuposto que o Barça é uma equipa do outro mundo e inalcançável e que o Panatinaikos também o é quase, até porque tem muito mais experiência nestas adanças do que nós, a nossa tarefa seria dicutir o 3º lugar com o Werder Bremen que, apesar de serem verdes como nós, são com toda a certeza uma equipa bastante complicada.
E o Sporting não tem este ano equipa para complicações deste género.

A importância de ficar em 3º ou 4º é o de poder seguir na taça UEFA ou ir recambiado para casa.

Não estou a dizer que preferia não ir à Champions League. Preferia ir, como é óbvio. O prestigio e os € fazem muita falta. É que o Sporting ao que parece é o único clube que não tem dinheiro neste país.

Aos lampiursos e aos tripursos espera-lhes essa mesma tarefa: lutar pelo 3º lugar. Não estou a desejar mal a ninguém estou a tentar ser realista (em boa verdade é-me indiferente o lugar em que se classificam). Um tem o Inter de Milão o outro tem o Manchester United e o Villareal que tem uma belissima equipa e joga um futebol espectacular com "personalidades" como Riquelme e Frolan.

O facto é que estamos na Taça UEFA e vamos tentar ir o mais longe possivel. Repetir a época passada parece-me muito complicado para não dizer impossível, mas podemos e devemos ir longe.
A Europa não está actualmente para os Clubes Portugueses. Somos um país com uns clubes nitidamente de 2ª linha. Mas temos umas cores e um país a defender. Temos que defender a pátria lusa.
Por alguma razão somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Langão de Sevilha - os verdadeiros 100 anos de glória!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com