Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

segunda-feira, julho 18, 2005

Questões futebolísticas.


Porque também aqui interessam outras questões mais practicas no que respeita ao futebol, aqui vai uma ideia a debater que chegou ao meu conhecimento, há muito pouco tempo, algo que a minha memória me foi atraiçoando nos últimos anos.
Até aos inícios da década de 90, nas regras disciplinares do Campeonato Nacional estava patente que quando fosse apresentado o 3º amarelo em jogos oficiais nacionais do clube, o jogador (mediante o caso averiguado pelo Conselho de Disciplina) era suspenso por 1 jogo. E ao fim de 6 amarelos, levava 2 jogos, e assim consecutivamente... Volto a referir que ao 3º amarelo levava um jogo de suspensão.

Eis que a Federação e mais tarde a Liga colaboraram nesta alteração de mudar do 3º amarelo para o 5º amarelo...

Creio eu que isto é alinhar claramente com o futebol mediocre que se practica pela maioria das equipas portuguesas: aquelas que alinham pelo diapasão da defesa, da dureza, da falta, do é só mais uma amarelo, do temos trolhas para dar cacetada para dar e vender... assim sendo, os jogadores sabem de antemão que podem dar o que quiserem de pancada, e outras coisas mais, pois só ao fim de 5 amarelos e sabe-se que outro tanto dobrar de faltas são severamente punidos...

Dai que o número de faltas por jogo aumentasse de imediato depois da mudança daquela regra, e que a média de faltas por jogo no nosso campeonato seja assustadora.

Enfim... um considerando meu.

AHL - OS VERDADEIROS 100 ANOS DE GLÓRIA!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com