A leste...
O fenómeno Dínamo de Moscovo continua a inundar Portugal.
Já não bastou as contratações de Luís Loureiro, Frechaut ou Jorge Ribeiro, como agora ainda se fala de dois jogadores do boavista - sejam eles quem forem, não vejo no plantel actual desta agremiação qualquer jogador com qualidade suficiente que desperte a cobiça de alguém... a ponto de pagar por eles.
Ainda assim, a maior aberração chama-se... Nuno, o suplente de Baía no oporto.
Como é possível que se diga por aí que os russos estão disposto a pagar 2,5 milhões de euros, cerca de 500.00 contos em moeda antiga, por um jogador que das poucas vezes que foi chamado a jogar, revelou sempre algumas deficiências de ordem técnica, e digo isto para não lhe chamar cepo, frango, ganso (como diria uma jogadora minha conhecida).
A dúvida aumenta quando sabemos que o mesmo clube já ofereceu rios de dinheiro por um dos jogadores que mais se desvalorizou no período pós Euro 2004: Seitaridis.
Não acredito que por apenas um milhão e meio o Dínamo não tivesse antes contratado o Tiago ou Nelson do Sporting, o Helton ao Leiria, o Nuno Santos em fim de contrato, o Marcos ao Marítimo, o Palatsi ao Guimarães, o Jorge Baptista ao Estoril, o Hilário ou o Nuno Carrapato ao Nacional... se calhar até o Moreira ou Quim aos beneficas (embora para estes dois últimos fosse também excessiva tal verba).
Dir-se-á que se trata de um problema dos sócios do Dínamo.
Mas quando a esmola é muita, o pobre desconfia…
Marquês de Gondomar
<< Home