Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, junho 16, 2005

Homens da Casa... Uma garantia!

Já aqui foi dito por mais que uma vez, e comprovado por muitos artigos, opiniões, comentários de terceiros, que não as dos membros desta distinta sociedade, que a escola do Sporting, cantera para os mais puristas do "futebolês", é a melhor de Portugal, das melhores da Europa e do mundo.
Escusado será falar de exemplos passados e presentes... estão aí á vista de todos, em clubes nacionais e em clubes estrangeiros.
Donde vieram estes muitos mais estão a vir, e hão-de vir. É uma garantia!

Também já aqui foi dito que o Sporting precisa de realizar dinheiro todas as épocas. Contingências e obrigações que as opções passadas e presentes implicaram. Daí que as estrelas, os putos-maravilha, os meninos-prodígio da Academia, sabem que a passagem pela equipa sénior é meio caminho para outros vôos. Sabem também que podem vingar no Sporting e lá fora. É uma garantia!

Muito já se disse a respeito das necessidades financeiras da SAD Leonina: são imperativos do mercado e da vida económica de uma empresa e de um clube. Mas tal não invalida, tal como já foi dito muitas vezes, que se forme uma boa equipa constituída de jogadores da casa e de outros tantos jogadores de fora e, que se chegue a uma equipa que seja vice-campeão europeia! Que ganhe títulos. Que pratique um excelente futebol, reconhecido, que ganhe e encante! É uma garantia!

Sabemos que nem todos os "putos" que saiem da cantera são maravilhas, em geral são bons, poucos são muito bons, e alguns são impressionantes. São importantes todos eles para o clube, de uma maneira ou de outra (i.e., para eles ou para o clube), acabam por se ajudar e ajudar o clube. É este um dos propósitos das escolas de formação.

Postas estas considerações, aqui menciono, que no futebol não há milagres.
Há 90% trabalho e 10% sorte. E, como tal, nem todos os "putos" valem... infelizmente. assim como nem todas as centenas de jogadores que se falam nos jornais valem... trabalha-se para os descobrir e para os fazer despontar.

Assim, a saber, e esta é a minha opinião que vale o que vale, sobre alguns jogadores que vêem sendo mencionados:

Nuno Santos - bom Guarda-redes, mas tarda em destacar-se, daí que ainda não tenha vindo para o Sporting que está muito bem servido nesse aspecto. Faz-se bem em ser emprestado.
Santa Maria - bom Central, mas é uma posição que requer muita experiência e traquejo. Que continue a rodar. É um risco, ainda, apostar nele para o Sporting, já.
Edgar Marcelino - Muito jovem , cheio de talento, precisa de rodagem. As exigências do Sporting ainda não lhe permitem dar o salto. Empreste-se. E mostre o que vale.

Paulo Sérgio - Está na hora de se afirmar. Venha ele. A pré-tempoarada vai dar muita margem de manobra. Precisa de conprovar os atributos que tem e que diz que tem, para ser uma mais valia para o Sporting.

Carlos Saleiro - è jovem, tem muito talento, precisa de golos... mas precisa de rodar pois carece de futebol a sério e valer para demonstrar se o talento é de treino ou de jogo!

Hugo Machado - Auspiciam-lhe um grande fuutro, 2 bons pés, muita cabeça. Evoluiu muito este ano. Uma futura estrela. Este ano vamos ver a verdade destas afirmações. Se tal não acontecer... vida complicada.

Silvestre Varela - A Selecção nacional tem-lhe dado a projecção que necessita e que nós precisavamos. tem tudo para ser um grande avançado. E num campeonato como é? Vai ser? Só depende dele. Venha ele.

Miguel Veloso - Ai vem o grande teste para este jovem central. Estará com a equipa na pré-temporada, pode ficra ou não... o mais certo é ser emprestado. Para crescer na sua posição. Temos os olhos nele.
André Marques - é um míudo cheio de valor, mostrou recentemente e mereceu recomendação para a pré-temporada, como foi noticiado. Uma aposta a verificar nesta pré-temporada. Tenho muita confiança nos seus dotes esquerdinos.

Carlos Marques - é complicada a vida de central, se não se destaca. Tem de mostrar ou então...

Lourenço - falta-lhe algo: físico, cabeça, oportunidade... esta a passar ao lado de uma carreira. Porquê? Os sportinguistas têm pouca confiança nele, daí a não permanência...

Valdir - Um caso sério, por ser um jogador enigmático. Rubrica boas exibições, seguras, afoitas, com rasgos na Selecção, e no futebol nacional falta-lhe algo? Será este ano?
Miguel Ângelo - outro grande futuro das escolas do Sporting. É novo mas já se fala dele, e é bom sinal... seguimos com atenção.

E mais se falará de outros míudos que aí vêm... isto são garantias, meus caros. Siguam estes e a ver vamos.
Confiança nos miúdos sim, mas não sejamos cegos, o Sporting arrisca nas escolas, mas tem ensejos de ganhar títulos e precisa de jogadores que mostrem que valem e que vale a pena apostar neles: por eles e pelo colectivo.
Ganhar títulos é o objectivo. Para o Sporting e para eles.

Mas sobretudo para o Sporting!

AHL - VAMOS SER CAMPEÕES!!!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com