Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, junho 16, 2005

Championship Manager

O Enak foi comprado por 1 milhão. O Dínamo oferece 6 (Bola) ou 8 (record) milhoes mais o Luis Loureiro. Vende-se o jogador por seis ou oito vezes mais e fica-se com um razoável (internacional português...) para moeda de troca. Lucro de 5 ou 7 milhões.

Hugo Viana foi vendido (parece que há quem se esqueça que o jogador não é nosso...) por 12 milhões e vale agora 5 milhões. Comprando-o, fica-se com im jogador sub-21, internacional A e com um lucro de 7 milhões (já aplicado).

Douala, foi comprado por 1,5 milhões. Se foi vendido a um fundo por 5 milhões, há um lucro de 3,5 milhões.

Dispensa de Barbosa, Nicolae e Rui Jorge significam dinheiro livre para pagar salários.

A venda de Ricardo (comprado acusto zero) implica um encaixe de cerca de 4 ou 5 milhões. Lucro de 4 ou 5 milhões e poupança de mais um salário alto.

Conclusão, não contando com a operação Viana: a venda do Enak, Douala e Ricardo significam um encaixe de 15 a 17 milhões, representanto lucros entre 12,5 milhões a 15, 5 milhões.

Com este dinheiro em caixa, fresquinho, líquido, deduzidos os valores gastos com as aquisições, temos 12,5 a 15, 5 milhões para gastar. E temos os altos salários do Rui Jorge, Barbosa, Sá Pinto, Ricardo e Nicolae para distribuir por novos jogadores.

Com estas contas de merceeiro, vê-se que o trabalho financeiro está feito.
Venha agora a parte deportiva.
Ao que parece até há margem para contratações.
(De jeito...)

AD

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com