Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

sexta-feira, maio 06, 2005

Sporting de AZ




A - Alkmaar: digno vencido, contribuiu em 50% para que os jogos desta meia-final fossem os mais espectaculares e com maior numero de golos de toda esta fase das duas provas da UEFA.

B - Bettencourt: a SL viu-o no aeroporto, associando-se aos festejos da massa adepta leonina.

C - Cantera: a Academia vai mostrando os seus frutos, o autor do golo 100 é um santo da casa que faz milagres.

D - Douala: o autor do primeiro dos quatro golos SCP nesta eliminatória, sem o qual nada disto seria possível.

E - Espírito de Equipa
: o momento em que todos se abraçaram em círculo antes do prolongamento se iniciar fez-nos ver que até ao apito final eles iriam estar lá.

F - Freitas, Carlos: o homem de quem ninguém fala, mas que, sem milhões, contratou e organizou o melhor plantel da SuperLiga e arredores.

G - Gooloooo: palavra mágica com que os povos de língua portuguesa celebram o que faz a festa do Futebol e que este anos já se ouviu cem vezes.

H - Hugo Viana: mais uma produção da fábrica de talentos Sporting, também ele "culpado" do bom futebol que se tem visto este ano.

I - Invasão: foi o que sucedeu na madrugada de sexta-feira no Aeroporto de Lisboa, onde os jogadores foram recebidos como nunca antes havia sucedido.

J - João Moutinho
: personifica aquilo que os sócios gostam de ver, isto é, produto das escolas, raçudo e tecnicamente evoluído. Um autêntico João Sem Medo.

L - Liedson: o shôr árbitro embirrou com ele, felizmente marcou o golo da praxe que nos ajudou a estar onde estamos.

M - Miguel "Milagre" Garcia: o centésimo golo da época jamais será esquecido. Típico jogador que devagar (não fosse ele alentejano) irá longe.

N - Nelson: na sombra de Ricardo, continua a ser, a par de Tiago, um dos três melhores guarda-redes portugueses.

O - Objectivo : José Peseiro disse-o com convicção na abertura desta época e está a cumprir o prometido. Na UEFA, é para ir até ao fim!

P - Pinigol: Aquele golão na primeira mão em Alvalade, como muitos previam, acabou por ser fundamental. E o Hattrick em Braga, manteve-nos na rota certa.

R - Ricardo: Fez aquela que poderá ser considerada uma das 3 defesas do ano, a remate na sequência de livre, já no prolongamento. São estes os golos dos guarda-redes!

S - Sá Pinto: deu tudo tudo tudo o que tinha, que chegou ao fim sem conseguir falar tal era o desgaste. Um exemplo de abnegação que já tem escola em Alvalade.

T - Tello: colocou a redondinha onde devia. Trouxe cabeça fria e contribuiu para que o Sporting jogasse à bola (em vez do habitual pontapé prá frente) até ao lavar dos cestos.

U - Unidade: é o que transparece deste grupo de trabalho sportinguista. Jogue quem jogar, a orequestra toca sempre afinado.

V - Van Galen: este artista, quase com nome de banda rock dos eighties, pelo que fez em campo é capaz de acompanhar o Co Adrianse até às Antas. Onde é que terá ele aprendido a usar os cotovelos?

X - Xeque: para o xeque-mate já falta muito pouco.

Z - Zé Peseiro: tinha um mini-ciclo de 3 jogos terríveis e, fazendo o que Mourinho não quis fazer (poupar jogadores na jornada da Liga em Braga/Bolton), já ouve o seu nome ser gritado por todos no Marquês de Pombal (em Lisboa) ou no aeroporto da Portela.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com