Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

terça-feira, abril 19, 2005

Está bem mal... Senhor Joel Neto desapareça.

Desde já peço desculpa pela extensão do post, mas é mesmo necessário sê-lo deste tamanho.

De início pensei que tudo isto era a minha indignação a falar mais alto, tal era a repulsa com que fiquei perante semelhante manifestação do que de mais baixinho tem o jornalismo. Acabei, rapidamente, por me mostrar indiferente. Era o que merecia.
Mas domingo após domingo, tal indivíduo, demonstrou pela forma mais descarada e desonesta como não ser jornalista ou comentador. Deixando de ser um acto isolado, pois ele reincidia sistematicamente, como se achasse que é seu direito alertar alguém para algo. Devaneios de quem há muito devia estar a cultivar batatas no Pólo Sul, ou Norte, dou-lhe essa opção.
A dada altura dava a impressão que era incomendado. Nada, aliás, que me fizesse admirar. Mas de uma vez por todos assumam-se. Vejam os exemplos dos jornais Mundo Deportivo, Marca ou do Ás de Espanha.

Eis então as preciosidades que semelhante amiba jornalística, qual barata das traseiras de um fast-food, anda a demonstrar todos os domingos na GRANDE REPORTAGEM, de seu nome Joel Neto, atentem, cito literalmente:

(-) José Peseiro.
Está decidido: passa a residente desta rubrica. Ganhe o que ganhar entretanto. Para os sportinguistas, não resta outra solução senão comprar um cachecol azul e ir segunda-feira a Alvalade exercer a sua segunda paixão: o anti-benfiquismo. Um mal menor
.”
inTá bem & Tá mal” por Joel Neto, Grande Reportagem, pág. 18, nº 219, 11.03.2005, Ano XVI, 3ª série.

Tinha o Sporting acabado de demonstrar uma classe impressionante frente ao Feyenoord e contra o Middlesbrough, com vitórias expressivas e claríssimas. Nessa 2ª-feira iria jogar contra o Oporto. A sério que cheguei a pensar que era uma crítica face às exibições menos felizes que ia fazendo no campeonato. Enganei-me. A falta de moral continuaram.

(-) Peseiro.
Ainda bem que avisou, um dia antes do sorteio dos quartos-de-final da taça Uefa, que só não queria apanhar o Newcastle, assim, os jogadores já vão motivados. (Até para semana, José)

inTá bem & Tá mal” por Joel Neto, Grande Reportagem, pág. 18, nº 220, 26.03.2005, Ano XVI, 3ª série.

Fiquei com a alma aparvalhada. O Sporting vence o Oporto, passa a eliminatória com 2 vitórias, está nos quartos-de-final da taça UEFA e esta “coisa” tem a audácia de escrever isto? Nada lhe discorre no raciocínio? Mas há mais... ora vejam...

José Peseiro.
Mesmo sem jogos esta semana, continua a ser treinador do Sporting. (Até para semana, José)

inTá bem & Tá mal” por Joel Neto, Grande Reportagem, pág. 18, nº 221, 02.04.2005, Ano XVI, 3ª série.

Ainda fui alimentando a ideia que alguém pudesse fazer algo, na direcção da GRANDE REPORTAGEM, que lhe dessem orientações ou indicações, dizer que o rapazola já estava a passar das marcas, já nem consistência tinha quanto mais alguma coisa para dizer...
A direcção é conivente com esta incapacidade e irresponsabilidade. Culpada também. Estamos a falar de uma edição de milhares de exemplares, lida por muitos e supostamente para todos (dado que não tem conotações nem indicações sobre as suas tendências – mas vão-se afirmando, estamos a ver).
Vejamos os capítulos seguintes.

“(-)José Peseiro.
Indignado com a categoria de residente no «Tá mal», o treinador perseguido ganha 4-0 no Bessa. Implicante, o jornalista perseguidor mergulha no baú de recursos e desencanta a frase: «De cada vez que o Sporting esmaga um candidato ao título fica a impressão de que não devia ter estragado o campeonato frente ao Nacional da madeira, ao Penafiel ou ao Vitória de Setúbal». É rebuscado – mas por esta semana ainda passa.

inTá bem & Tá mal” por Joel Neto, Grande Reportagem, pág. 18, nº 222, 09.04.2005, Ano XVI, 3ª série.

Isto são falhas gravíssimas de deontologia profissional e de formação pessoal. Ele próprio admite o que faz. Isto já é gozar com o Sporting, com os sportinguistas e coma massa adepta sportinguista...
Mas reparem que não se fica por aqui... O Sporting estraçalha epicamente o Newcastle, esta´nas meias-finais está na luta pelo título, e começa a incomodar tudo e todos aqueles que insistem em não ver quem melhor e mais joga.
Eis o que infeliz diz no último fim-de-semana:

“(-)José Peseiro.
Não se esqueçam de nada do que vos disse.”

inTá bem & Tá mal” por Joel Neto, Grande Reportagem, pág. 18, nº 223, 16.04.2005, Ano XVI, 3ª série.

Ele fala por si.
Nada tenho contra as opiniões discordantes da minha, apenas que não concordo com elas. Mas a deste Senhor Netinho, sinceramente, vale o que vale, é creio que é próximo do zero.
Achei por bem, apresentar aqui o meu público protesto contra este proboscídeo, que deve saber tanto de futebol e de jornalismo como de pentear atuns!
Senhor Joel Neto desapareça.

AHL – VAMOS SER CAMPEÕES!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com