Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

sexta-feira, março 04, 2005

A rapidez da aprendizagem.


José Couceiro, ou Coice Tripeiro como é agora conhecido o treinador do Oporto, aprende depressa os maus exemplos. Até era um rapaz frequentador de bons ambientes - como era visto no Alvaalde XXi, jornada após jornada - mas assim que se muda para outros lugares... perde-se e aprende com os piores exemplos.

Que raio de justificação é esta, tão portuguesa - ou não fossem os 5 minutos á portuguesa realmente meia-hora - de dizer que foi um atraso entre de 5 minutos entre a saída de campo e a chegada ao controle anti-dopagem?
Cá para mim... Atraso é atraso... e os serviços têm hora marcada.
Se calhar da próxima vez é melhor começar o jogo 20 minutos depois da hora marcada... os compromissos são sempre a fingir. Toda a gente sabe. Para quê chegar a horas? Não existe problema, mais coisa, menos coisa, ora francamente ninguém se chateia!

Esta atitude tão tripeira vem no seguimento de outras muito conhecidas, como a dos processos sumaríssimos e da comissão disciplinar, que convenientemente se atrasam e se adiam... para quê decidir em tempo útil!?!? Temos tempo... são só uns 5 minutos ou uns 5 dias, ou se calhar 5 semanas!
Porque de cada vez que se decide correctamente e a horas: temos black-out!
Isto é Portugal, não é o estrangeiro... Á lá ver, hãm?

Ou então, aquela forma brilhante advogada por Bimbo da Costa quando se trata de agressões, claras, inequívocas e comprovadas pelas imagens televisivas (que já vêem do tempo do saudoso pugilista dos campos de futebol, Paulinho Santos a João Pinto, e seguem com Jorge Costa, Pepe e McCarthy), que se vem queixar de perseguição e injusta e tratamento desigual aos oport(un)istas, por se instaurar processos a essas conductas. Se se preocupasse em dissuadir esses comportamentos em vez de os enaltecer, talvez os mais jovens não seguissem esses tristes exemplos... mas eles se calhar é que são estrangeiros!

Mas isso são só 5 minutos. Aprendam. Eles não duram sempre.

AHL

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com