Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Balanço 3




"Bimbo" da Costa.

Este ser inqualificável, de um falar esquisito e arrastado, quase incompreensível, de sotaque prejorativo, de humor tasqueiro e desmazelado, de princípios e valores muito duvidosos de fazer inveja a qualquer habitante do Establ.Prisonal de Custóias, rapaz de postura baixinha (isto para não dizer anã, pois não quero ofender ninguém) no meio do futebol e de outras áreas da vida nacional também, este indefectivel indivíduo teve o seu anum horribilis em 2004!

Queria ganhar tudo. Ganhar tudo outra vez como tinha feito em 2003.
Já andava enganado, pois não tinha ganho tudo em 2003, faltou-lhe a Super-Taça europeia e tornou-se a enganar e organizou um embuste: não ganhou tudo em 2004, faltando-lhe novamente a Super-Taça Europeia.
O homem está a ficar "xé-xé" e ninguém lhe diz nada.
Por nós tudo bem.

As contas da SAD de 2004 não podiam ser mais negras. Uma dívida incalculável (nem sabe bem quanto nem eles querem dizer), e nem com as vendas de activos importantes conseguiu resolver. O clube persiste em ser mal-gerido. O estádio por pagar. Brasileiros a fugir e obrigado a suspende-los, vai perdendo a mão no clube, nos jogadores, nos treinadores (vide o Delete Neri). Desaparecem as jóias do clube vendidas por balúrdios e o dinheiro desaparece. Vai-se o treinador de realtivo sucesso. O campeonato não está controlado como sempre esteve nas arbitragens e nas secretarias e vê a sua luta de poleiros do poder da trafulhice, a ser usurpado de vez em quando pela dupla Egas e Becas (Veiguinha e Vierinha). O clube aguenta-se mal em qualquer competição onde está, seja à custa de ex-treinadores que benevolamente lhes dão passagens a outras fases de competição ou à custa de erros "meramente humanos", dizem, de arbitragem. O Oporto vai-se aguentando à tona de água.
Se este quadro não era animador, eis que "Bimbo" fica com cara de pão, e vê o seu Clube de Bairro afastado da Taça de Portugal, e ele próprio impedido de se relacionar com amigos de esquemas de trafulhices de longa data dos conselhos de arbitragem, da Liga e da federação, á rbitros e inclusivé de amigas da noite: ordem expressa de uma juíza que, AUDÁCIA MÁXIMA, o envolveu no processo do "Apitem aos douradinhos".

Está pouco auspicioso o futuro, Ó "Bimbo"? Mas descansa que estás em Portugal, tudo se resolve. Outros sobre isto falam melhor que eu.

Até quando mais do mesmo?

AHL

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com