Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

terça-feira, janeiro 04, 2005

Balanço 1

Gozadas as férias natalícias, festejado o novo ano - aproveito a oportunidade para desejar um Bom Ano a todos os Sportinguistas, adeptos do Sporting, funcionários, atletas e desportistas desta instituição -, é tempo de fazer um pequeno balanço do ano que passou.

É claro que num post tal seria complicado, por isso durante os próximos dias, a par de outros tantos posts sobre a actualidade desportista, tentarei explanar as minhas considerações, necessariamente breves.
O ano 2004 foi recheado de episódios notórios, de individualidades que se destacaram e de instituições que se notabilizaram. Todos estes e estas sempre pelos piores motivos, e poucos pelos melhores.
_______________________________________________



Gilberto Madaíl - "Merdaíl" para os conhecidos.

Podia ser o ano da glória, com o Euro e tudo. Nova sede (R.Braancamp, ao Lg. do Rato). Potencial económico, treinador de sucesso, tudo prometia.
Mas aquele, cujo verdadeiro "toque de Midas" tudo estraga, qual jovem aspiarante de empresa de demolições... Foi o rapaz que não soube falar, não soube estar calado, não soube agir, não soube estar quieto, não geriu, nem deixou gerir. Um descalabro.

Desde o torneio de Toulon, ao europeu de juniores, á escolha de treinadores para as camadas jovens, até na escolha de Scolari, na gestão da imagem do futebol nacional, no papel de conciliador do futebol nacional, na gestão da imagem da FPF, nas considerações e actuações dos processos judiciais do "caso do apita aos douradinhos", passando pela gestão do euro, indo aos apoios ás modalidades futebolísticas que não só o Futebol-11...
Um chorrilho de irresponsabilidades, incompetências, etc., etc., sem fim, deste autêntico, e há que dizê-lo com frontalidade, cepo do futebol.

A conclusão fica: é um pau mandado para que tudo no futebol nacional, tudo mesmo, fique como está.

A pergunta persiste: e isto interessa a quem? Nós sabemos bem a quem...

A dúvida permanece: até quando "Merdaíl" ficará na Futebol de uma Portuguesa Fantochada?

AHL

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com