Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

terça-feira, novembro 02, 2004

Mas porquê?


Qual é a necessidade?
Porquê bater sempre no mesmo?


Eu explico: estava eu no Domingo, ainda em profunda reflexão da reunião do G6 da SL, numa vila piscatória, precisamente no Café Central, pedi ao meu irmão que me comprasse o jornal para ler as novidades do dia anterior muito embora as novidades não fossem tantas assim (o Sporting ganhou e o Oporto não = não há novidades).

Depois de o meu irmão ter ouvido das boas por ter comprado daqueles jornais que nunca se compram, mesmo quando são os únicos que o quiosque ainda tem, enchi-me de coragem e li o que jamais pensava posível tal a descarada parcialidade que me provocou uma azia e uma constipação das quais ainda hoje estou a tentar recuperar.
Passo a explicar:
Nos comentários ao nosso jogo (a única parte deste tipo de jornais que leio) comentaram 3 sujeitos, como pelos vistos vem sendo hábito, aquilo que serão vistos como os casos.
Deriva o meu mal estar do facto de dois dos sujeitos, dos quais para muita pena minha não me lembro dos nomes, serem não parciais, mas de um anti-sportinguismo atroz (dever-se-á ao facto de o Oporto não ter ganho?).
1- Nos lances analizados temos os dois fora de jogo polémicos: um para cada lado. Jorge Coroado (que tem também uma curiosa história de azias) afirma que nenhum dos lances é bem anulado, ao que os outros afirmam que o do Penafiel é bem anulado e o do Liedson Resolve não;
2 - mas ainda há mais: na atribuição do golo, o primeiro diz que é dividido e os outros dizem em uníssono que é auto-golo;
3 - Ambos acham que o Liedson Resolve deveria ter ido para a rua, mas nenhum viu a agressão de que Custódio foi alvo...
4 - claro que nenhum viu o lance em que também um jogador do Penafiel deveria ter ido para a rua por duplo amarelo...
5 - e continuam... eu é que á não me lembro porque deitei, confesso que com grande orgulho, o jornal para a lareira!

Repito as perguntas iniciais:
Qual é a necessidade?
Porquê bater sempre no mesmo?


Arrependi-me de não ter lido os comentários ao empate do Oporto F.C... seria com toda a certeza elucidativo...

Um aviso para o Sr. Coroado: ou começa a afinar o diapasão pela batuta dos seus colegas, ou ainda se arrisca a perder o emprego;
Um aviso para os "outros dois sujeitos": não é por escreverem assim que o Oporto F.C. vai começar a ganhar jogos;
Um aviso para os directores de tão miserável jornal: é por essas e por outras que, tal como o Oporto, esse jornal será sempre o 3º jornal desportivo.

Um aviso para todos: O Sporting vai ser campeão!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com