Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, outubro 14, 2004

Injustiça e mentira 1.

A SL não gosta de injustiças, mentiras e falsidades, e seja quem for ou qual for a situação, a SL tem por norma insurgir-se contra quem as faz e cria, asim como, quem tem essa, infelizmente comum, postura no seio do futebol português.

Já são por demais as situações e os episódios falseados, deturpados e manipulados por parte dessa, quase generalizada, cáfila que milita no jornalismo desportivo português.
O chamado código deontológico daquela profissão, que qualquer jornalista ou comentador deveria ter sempre como ponto de base, há muito que foi incinerado e esquecido...
Qualquer amante do desporto-rei, para não falar do sportinguista, está bem ciente e atento a este autêntico atentado á inteligência e respeito que, os jornalistas desportivos do mass media em geral protagonizam DIARIAMENTE.



Posto isto, a SL quer repudiar as invenções e manipulações por parte dos jornalistas das rádios, jornais e televisões a respeito do episódio de agressão verbal protagonizado por Scolari após o jogo de ontem no Alvalade XXI.
A SL estava presente durante o ocorrido e atesta e testemunha a provocação, falta de nível, desrespeito e falta de educação com quem acintosamente UMA jornalista de um desportivo nacional abordou com insistência o seleccionador nacional. A resposta de Scolari foi a que se viu, mas não toda... como sempre só aparece o que interessa aos senhores Jornalistas.
Quem estava lá pôde constatar como todo o episódio se desenrolou... mas só aparece 1/10 do que se passou. Estavam presentes cerca de 20 pessoas que podem testemunhar o que se passou. E não foi só de certeza aquilo que EM ESTILO DE NOVELA vem na comunicção social.

Goste-se ou não de L.F.Scolari, da sua maneira de estar, de comportamento, das suas opções, da sua forma de orientar a selecção... mas ele diz o que pensa e não foge á verdade. Já o jornalismo desportivo português...

AHL


|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com