Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

sexta-feira, outubro 01, 2004

Dois tentáculos do Sistema que não existe.

"Ontem, o PÚBLICO noticiava que "a solução imaginativa" que Santana Lopes congeminou, como presidente da CML, para ajudar a resolver o problema de o Benfica construir um estádio novo sem dinheiro, já custou, até agora, perto de oito milhões de contos à EPUL (isto é, à Câmara de Lisboa), sem qualquer retorno. Durante mais de um ano, andei a escrever sobre este "negócio de interesse público", como lhe chamou Santana Lopes, e cujos pontos mais chocantes consistiram em a CML pagar ao Benfica seis milhões de contos por uns terrenos que eram da própria Câmara e que esta tinha doado para a construção de instalações desportivas que não haviam sido feitas, e ainda lhe dar, "cash", mais 2,5 milhões de contos, antecipados e a título de metade previsível dos lucros da venda de uma urbanização que a EPUL iria construir, inteiramente a expensas suas."


Também ontem, na VISÃO, saía uma reportagem de apenas 2 páginas mas demolidora para as relações Luís Filipe Meneses/CM Gaia - FC Oporto, no que concerne à construção e utilização do Centro Municipal de Treinos de Futebol daquela edilidade.
Um processo que envolve ilegalidades escandalosas desde a expropriação urgente dos terrenos, às faltas de concurso público para a construção ou de estudo de impacto ambiental, terminando na quantia ridícula da exploração do direito de superfície pelo fcp, durante 50 anos, pagando a renda mensal de 500 euros, que se reflete no endividamento da CMG até 2011 para custear a construção de tal infraestrutura, com o dinheiro de todos nós.

Estou a tentar perceber se o culpado disto tudo é o Dias da Cunha ou o José Peseiro. Ou até os mal comportados da Juve Leo.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES, apesar de tudo seria mais fácil se com os 8 milhões de euros que os lampiões receberam ou com os 4 milhões que nos custou a Academia Sporting em Alcochete pudéssemos ter contratado um qualquer nome sonante.

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com