Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quarta-feira, outubro 06, 2004

Da arbitragem...

Desde que tenho algum descernimento e tenho capacidade de entendimento, e o meu intelecto consegue assimilar regulamentos, regras, princípios e valores, que posso opinar e julgar, na imediatez necessária, a prestação de atletas e juízes de jogo, delegados e demais intervenientes num jogo de Futebol.

Se falarmos em dirigentes dos clubes, de vária ordem e tipo, necessáriamente falamos de heterogénea parcialidade. Ou seja, uns defendem as suas cores de uma maneira e outros de outra. Em geral, são todos de uma incoerência e parcialidade sectária (a roçar a aldrabice), outros defendem as suas cores de forma clara e objectiva, mas sempre preocupando-se em preservar a verdade desportiva e o seu clube!

Se falarmos, de instituições e associações que rodeiam o futebol, que o regulam e fundamentam, que organizam e julgam, eu suponha que a lei era "que o melhor ganhe"... Mas cedo percebi que tal não existiria. As regras são moldáveis, são manuseáveis, são desculpadas... tudo porque já há existem vencedores e vencidos: só que o público não sabe. É como se o mágico Luis de Matos nos estivesse a produzir um espectáculo e ele saberá sempre como vai acabar, nós só temos de procurar saber como é que ele o fez.... ou assistir!

Posto isto, cedo se percebe, porque é que os dirigentes são punidos por falarem. assim como os jogadores... Os senhores de preto então, nem explicar as suas decisões podem, para quê? Quanto mais falarem sobre a Quinta das Celebridades! Os árbitros continuam no semi-amadorismo, pois a suspeição é algo contornável! As decisões de disciplina estão na direcção da Liga... Independência e separação de poderes, Jesus Credo que blasfémia!
Um rol sem fim...

Pois é, deixei de acreditar que no início eram erros normais, pois são "humanos" dizem alguns, ou não têm repetições, dizem outros... tretas! 1 erro é normal... 2, vá lá... 3 cheira mal! 4 é uma pocilga!!! 10 erros, é um embuste claro.
E aparecem os Aguiares, Pereiras e Costas deste mundo a dizer: "errare humanum est"! Está tudo parvo ou quê?? Andamos a distribuir panfletos do prof. Mamadu não??
Depois deixei de pensar que eram incompetentes e burros, pois era impossível ver um jogo e fazer o que eles faziam: afinal de contas eles são bancários, agentes de seguros, empresários... gente com qualificções, não pobres coitados que só jogam á bola e deixaram a escola desde os 5 anos!!!
Para chegar á conclusão que são desonestos e vigaristas! E digo-o com todas as letras! São-no e gostam de o ser... se algum escapa então que se assuma, pois eu não acredito! Fazem-no por gosto!
Por isso mesmo assobio para cima... mas não cuspidela!
AHL

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com