Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, setembro 02, 2004

As contas da Luz, da água, do Gás...




Na 2ª circular, ali pelas bandas de Benfica, um clube vê-se a braços com problemas de gestão... Coisas antigas, que se arrastam!
As contas da Luz estão cada vez mais agrestes... os jogadores não ganham, logo, não há prémio de jogo para ninguém... os jogadores refilam!
É assim que as empresas, em tempo de crise começam a funcionar... não se atinge os objectivos propostos, administração está descontente, contestação da classe operária, a produtividade dos seus empregados baixa, a desmoralização é completa... imparável bola de neve!
E as contas do gás? Os jogadores não correm, perdem jogos, perdem os milhões, perdem as receitas, perdem as publicidades, perdem os prémios, os adeptos perdem o entusiasmo... os jogadores perdem o gás! Mais contas para pagar...
E aí está, o clube começou a meter água em várias frentes, canos rotos por todo o lado... mesmo no início da época... A conta da água disparou!
Um clube que é assim gerido há anos, que se baseou em operações-coração, patrocine um azulejo, contribua para a uma capela, cartões de ouro, etc, etc, para procurar subsídios... tem gestão, no mínimo inqualificável!

Bem, por este andar começam a despedir gente, a fechar as portas e decretada falência... como típica empresa portuguesa mal gerida.

AHL

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com